10/10/2016 20:43 - EM
Futebol
Júlio César vê o time tricolor bem para vencer o Fla-Flu
Após substituir Diego Cavalieri à altura e conquistar a confiança da melhor torcida do país, goleiro está em vias de jogar pela primeira vez o principal clássico do país


Quando o goleiro Diego Cavalieri sofreu um sério estiramento na coxa esquerda no dia 7 de setembro, durante o clássico diante do Botafogo, a torcida tricolor passou a conviver com a curiosidade de como seria, depois de mais de três anos, ter um jogador diferente embaixo das traves por tanto tempo. Júlio César, que tem mais de dois anos de clube, foi o escolhido para ser substituto. Mas fez muito mais do que isso. Apresentou um cartão de visitas tão bom nestes oito jogos que já colocou a dúvida na cabeça do técnico Levir Culpi para quando o camisa 12 estiver à disposição novamente.

Diego Cavalieri já está na fase final da recuperação. Treinou com bola com o restante dos outros goleiros na atividade desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Mas no Fla-Flu da próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio da Cidadania, Júlio César deve ser o goleiro titular tricolor. Foi ele, inclusive, o escolhido para conceder a entrevista coletiva após o treino técnico realizado nas Laranjeiras nesta segunda - confira na galeria de fotos abaixo o que rolou no trabalho feito pelos jogadores. Ele deve, inclusive, atuar neste clássico pela primeira vez na carreira. E tem se preparado com a mesma vontade que demonstrou nestas partidas todas em que tem defendido a meta tricolor.  



- Um clássico é sempre especial, mas vale três pontos tanto quanto os outros oito jogos que ainda faltarão para nós disputarmos depois dele. É claro que na questão psicológica é um diferente. Tem a história do Fla-Flu. Espero que seja uma grande estreia para mim neste clássico e que o Fluminense seja o vitorioso - desejou o goleiro tricolor.

Os ingressos para o clássico em Volta Redonda estão à venda. Quer estar no estádio apoiando o Time de Guerreiros, mas não sabe como ir? Seu problema está resolvido. O Fluminense disponibilizará ônibus saindo das Laranjeiras rumo à Cidade do Aço no dia do jogo. E o apoio da melhor torcida do país pode fazer a diferença. Por mais normal que seja ganhar um Fla-Flu, o adversário tem se mostrado forte neste Campeonato Brasileiro - atualmente é o vice-líder. Mas Júlio César vê o Flu com totais condições de repetir o primeiro turno e sair vencedor deste confronto.

- O Flamengo tem muita qualidade, não por acaso é o segundo colocado. Tem muita intensidade e velocidade, então temos de estar atentos. O ataque é de qualidade, mas nós temos uma defesa qualificada e podemos enfrentá-los de igual para igual e vencer - ressaltou Júlio César.

Com 46 pontos conquistados, o Fluminense está em quinto lugar na tabela no momento. Na briga pela vaga na Libertadores do ano que vem, o Tricolor terá ainda mais duas atividades antes do clássico de quinta-feira. Na tarde desta terça-feira os jogadores trabalharão pela primeira vez no CT da Barra da Tijuca. Chegou o momento de escrever mais um capítulo na história do clube. É um marco. O tão sonhado centro de treinamento não é mais uma promessa. É realidade. O Fluminense sobe mais um patamar. Fique ligado nas redes sociais do Flu e acompanhe tudo deste dia que tudo para ser dos mais especiais.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original