08/03/2018 16:03 - EM
Futebol
Júlio César vê Fluminense confiante com campanha no returno
Para o goleiro, invencibilidade e boas atuações em clássicos comprovam o crescimento da equipe


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


De volta aos trabalhos após o empate com o Vasco, o Fluminense se prepara para mais um desafio pela Taça Rio. O Tricolor enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, no Maracanã às 19h30, pela quinta rodada da competição estadual. Invicto no returno e líder do grupo C com 10 pontos, o Fluminense pode garantir a classificação para a semifinal do torneio e para o goleiro Júlio César, confiança é a palavra do momento.

- Passar por três clássicos sem sofrer gols nos ajuda muito, nos dá confiança, especialmente na parte defensiva. Contra o Flamengo o ataque funcionou bem, ontem também tivemos muitas chances e isso vai nos trazendo uma consolidação. A equipe vai mostrando crescimento tanto na defesa, quanto no meio e no ataque. Ainda temos muito a crescer, estamos no início do ano, mas a palavra do momento é confiança - afirmou o jogador, analisando o resultado do clássico desta quarta-feira.

- Acho que foi um clássico bem atípico, com bastante oportunidades para os dois times e os gols não saíram. Acho que para quem assistiu foi um jogo intenso, foi um jogo bom. É claro que o torcedor quer ver gols e nós obviamente gostaríamos de ter vencido. Mas é um clássico, foi um jogo dividido e acabou empatado - comentou Júlio César, que também comemorou o retorno ao Maracanã.

- É sempre bom voltar, jogar no Maracanã é especial. Todo jogador sempre sonhou com isso e ter o privilégio de jogar lá é sempre muito legal. Se a gente puder ter uma sequência de jogos lá vai ser muito bom. O ambiente do Maracanã é diferente, a gente se sente em casa, o gramado tem ótimas condições, tudo isso nos ajuda - disse, aproveitando para fazer uma reflexão sobre a média de público nos jogos.

- Talvez seja a situação financeira em que o país se encontra ou os valores dos ingressos. Às vezes, as pessoas não tem condições para estar em todos os jogos. Acho que é um momento de parar e fazer uma reflexão todos juntos. Conversar e fazer uma análise geral para que as coisas melhorem, para que o futebol se torne mais atrativo e volte a ter bons públicos - considerou.


Experiente, o goleiro mantém afastada a ansiedade pelo jogo de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil, destacando a importância de estar 100% concentrado em um confronto de cada vez.

- Para nós jogadores, hoje não tem como pensar no Avaí, nosso foco tem que ser fundamentalmente no Nova Iguaçu. Até porque dependendo dos resultados a gente pode consolidar a classificação, então nosso foco tem que ser só no domingo. Passando o domingo, a gente pensa no próximo compromisso. Mas de hoje até domingo é só Nova Iguaçu - ressaltou o camisa 22. Quanto à possibilidade de uma escalação alternativa, Júlio César prefere confiar no técnico Abel Braga.

- Cabe ao nosso comandante, que é extremamente qualificado. Com certeza ele vai ver o que é melhor para equipe, aquilo que ele tem na mão e o que ele acha que seja melhor para a partida. O Abel sabe lidar com a gerência da equipe. Cabe a nós fazermos mais um grande jogo, respeitando o adversário, mas impondo o nosso jogo para vencer - afirmou, enaltecendo o comprometimento do grupo. Para o arqueiro, a união dos jogadores é o fator principal para o crescimento da equipe.

- Vejo uma equipe que batalha muito, que briga por cada palmo do campo. Vejo uma união muito grande nesse grupo. Apesar das limitações, a gente tem se esforçado muito. Tenho falado que o nosso ponto chave é a união. Procuramos atacar juntos, defender juntos, passar pelos momentos bons e difíceis juntos. Isso tem nos aproximado cada dia mais uns dos outros e com isso, temos crescido. Acredito que esse é o ponto chave, junto com a experiência do professor e a chegada do Autuori, que estão dando um suporte gigantesco para nós. Todos juntos vamos conseguir alcançar os nossos objetivos esse ano - declarou.


Texto: Comunicação/FFC
Foto de treino e coletiva: Lucas Merçon/FFC

Foto de jogo: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original