29/08/2017 14:30 - EM
Futebol
Júlio César vê Flu favorito, mas prega respeito ao Londrina
Goleiro projeta jogo difícil fora de casa pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga



O Tricolor faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta a competir a Copa da Primeira Liga, depois de conquistar a vaga para as quartas de final em abril. O time do técnico Abel Braga vai até o Estádio do Café, no Paraná, onde encara o Londrina às 19h30 desta quarta-feira. Antes de viajar, o Flu realizou um coletivo no CTPA e os jogadores treinaram cobranças de pênaltis. O goleiro Júlio César projetou o confronto e a participação da equipe na competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Acho que tem a questão do valor de mais um título, estamos em um clube grande como o Fluminense, que gosta e quer estar participando de competições para chegar a títulos e conquistamos a primeira edição no ano passado. Se não tivesse esse jogo agora, teríamos uma parada de duas semanas praticamente. Nesse estágio de três meses para o fim da temporada, é ruim ficar duas semanas sem competir e agora é o momento em que as competições vão se afunilando, tanto a Sul-Americana quanto o Brasileiro vão chegando nos momentos decisivos”, comentou.

Para Júlio César, será um jogo difícil, pois mesmo favorito, o Fluminense joga fora de casa e precisará impor o ritmo de jogo. “Pela frente, vamos enfrentar uma equipe como o Londrina que com certeza, vai querer demonstrar seu valor. Tem também a demonstração de respeito pelo adversário, o favoritismo é do Flu, mas tem que demonstrar dentro de campo, temos que nos concentrar no jogo e entrar ligado, pois eles vão fazer o máximo para nos eliminar. Temos que encarar da melhor forma e com o maior nível de concentração e seriedade possível”, destacou o goleiro.

Sobre a possibilidade de jogar com o time reserva, Júlio não revelou qual será a equipe escolhida por Abel. “A escalação vai ficar no mistério, isso é com o professor Abel. Algumas equipes fazem rotatividade, outras equipes dão sequência para quem está jogando e para nós, é importante vencer, é um jogo decisivo, quartas de final. Não pode dar o secundo passo sem dar o primeiro, que é passar pelo Londrina. Não pode pensar nas semifinais sem passar pelas quartas. Temos que ser cuidadosos, jogamos no estádio deles, contarão com o apoio do torcedor e a obrigação de vencer é nossa”, afirmou.

Para avançar na competição, o camisa 22 confia na experiência do técnico. “Ter o Abel como treinador ajuda muito, porque ele é um cara extremamente inteligente taticamente, tecnicamente e nos ajuda muito na parte psicológica. É um multicampeão, sabe gerir o grupo, é um paizão que nos abraça, nos ajuda, nos cobra e toda essa experiência e maturidade na carreira nos traz a tranquilidade nos campeonatos”, finalizou Júlio César.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original