12/06/2017 16:44 - EM
Futebol
Júlio César sobre titularidade: "Era uma ambição minha"
Goleiro fala sobre oportunidade como titular e exalta apoio da torcida tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense retornou aos trabalhos no CT Pedro Antônio. Antes do treino, o goleiro Júlio César concedeu entrevista coletiva. O arqueiro falou sobre a sequência de três jogos como titular do Tricolor, oportunidade recebida pela primeira vez por opção do técnico Abel Braga e não por lesões do companheiro de equipe Diego Cavalieri.

“É um trabalho que iniciei em 2014, com muito respeito e dedicação. Tive oportunidades em 2015, uma boa sequência, infelizmente com a lesão do Diego. Esse ano também teve lesão e eu tive uma boa sequência na conquista da Taça Guanabara. Depois teve o revezamento que o Abel citou. Agora faz três jogos que estou de titular e tenho procurado aproveitar da melhor forma possível. Uma sequencia é o melhor que a gente pode ter para demonstrar nosso valor, nosso trabalho. Tenho bastante coisa a evoluir com o grupo. Estou em um bom caminho e espero ser o mais regular possível”, disse.

Feliz com a oportunidade, o atleta de 30 anos, que completará três anos de Fluminense em setembro deste ano, tinha a titularidade no Flu como uma missão na carreira. Apesar de ambicioso, o camisa 22 fez questão de destacar o respeito e a boa relação que tem com os companheiros de equipe.

“Todo profissional tem a missão de ser titular. Comigo não foi diferente. Eu recebi essa oportunidade da melhor forma possível, porque tenho 30 anos e ambições. Uma delas era ser titular do Fluminense. Com respeito ao Diego, ao Marcos Felipe, ao Matheus. É o que faz com que tenhamos uma boa relação dentro do clube, dentro dos nossos treinamentos”.

O jogador também ressaltou a importância do coletivo para que o sistema defensivo da equipe de Abel Braga volte a funcionar bem dentro de campo.

“É algo que tem nos incomodado (sofrer muitos gols). Temos uma defesa forte, mas temos sofrido muitos gols. Acho que deve-se a todos. Somos um grupo. Se as coisas não estão encaixando, deve-se desde o Henrique Dourado até mim. Se a gente não está bem, temos que melhorar, evoluir no que precisamos e treinar mais para evitar os gols”, afirmou Júlio César.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Grêmio (RS), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha foi a responsável pela eliminação do Tricolor da Copa do Brasil. Na ocasião, a torcida tricolor fez a diferença, apoiando o time apesar da derrota. Júlio César exaltou o apoio dos tricolores e disse o que espera do novo embate com o time de Porto Alegre.

“Vale a pena frisar o que a torcida fez naquele jogo, que foi muito bonito. Nós com um jogador a menos, eles nos abraçaram, nos apoiaram. Cantaram, incentivaram, mesmo perdendo. É importante falar disso, porque a gente conta muito com nosso torcedor, que eles continuem indo ao Maracanã nos dar força, porque nós precisamos e contamos muito com eles”, disse.

“Voltar a enfrentar o Grêmio é uma motivação a mais para nós, é uma das melhores equipes do momento. Vamos procurar fazer um grande jogo e vencer. É procurar acertar o que temos para acertar, para chegar na quinta-feira fortes, tanto fisicamente quanto mentalmente”, completou.

Para encerrar, o goleiro falou sobre a importância de ser titular em um grande clube brasileiro e o que pretende fazer para se consolidar na posição.

“Aprendi muito nesses 3 anos, com todos (do clube) que convivi. Nesse momento, me vejo maduro suficiente. Não só com as questões técnicas, mas também com as mentais, que são muito importantes. Tem a pressão do grande clube, dos bons e maus momentos. Espero continuar ajudando o Fluminense e me consolidando. Mas a consolidação só vai chegar com o meu trabalho. A consolidação está ligada a regularidade, que está ligada a determinação, a dedicação e ao empenho”.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original