02/11/2016 09:00 - EM
Futebol
Júlio César pede empenho máximo na busca pela vaga
Goleiro está perto de completar dois meses como titular tricolor. Para ele, grupo precisa encarar cinco jogos que restam como decisões para fechar o ano com chave de ouro


Júlio César assumiu a titularidade do gol tricolor após Diego Cavalieri ter sofrido estiramento na coxa esquerda 

A menos de um mês, o momento tricolor era de ascensão. Com três vitórias seguidas, duas fora de casa, diante de Grêmio e Corinthians, o time comandado por Levir Culpi chegou a ocupar a quinta posição na tabela. Nas cinco rodadas seguintes, no entanto, o aproveitamento caiu, assim como a equipe na tabela. Agora em nono, o Flu luta para voltar ao G6 - está três pontos atrás atualmente. Das cinco batalhas que restam, a primeira acontecerá no próximo domingo, às 17h, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

A partida diante dos mineiros marcará o segundo mês do goleiro Júlio César como titular tricolor. Em sete de setembro, Diego Cavalieri sofreu um estiramento na coxa esquerda que o afastou dos gramados. O camisa 22 aproveitou bem a chance e tem correspondido. Agora, quer ver o time vivendo um bom momento também.

- A equipe vinha de vitórias seguidas e infelizmente chegamos nessa situação de cinco partidas sem vencer. É um momento complicado. O torcedor tem razão de ficar chateado e nós também estamos. Mas não está faltando empenho. Sabemos que temos que melhorar para alcançar os objetivos e fechar o ano com chave de ouro, com o título da Primeira Liga e a classificação para a Libertadores - avisou o goleiro tricolor, para fazer uma observação importante a seguir.

- É um momento um pouco complicado. Nós temos conseguido o primeiro objetivo, que é estar na frente no placar, mas não estamos gerindo esse resultado. É importantíssimo isso na parte final do jogo, que é mais tenso, disputado. Sabemos do nosso potencial e que temos capacidade para fazer isso dar certo. Temos cinco finais, começando pelo Cruzeiro. Os resultados na rodada passada nos beneficiaram, temos reais chances de classificação para a Libertadores e continuamos acreditando - ressaltou Júlio César.

Com 48 pontos, o Fluminense ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro atualmente. Restando cinco rodadas para fim da temporada, o Tricolor está apenas três pontos atrás do Atlético-PR, sexto lugar e último clube a integrar hoje o G6 que classificará para a Libertadores do ano que vem. Agora, os jogadores voltam a treinar na manhã desta quarta-feira, também no CT da Barra da Tijuca.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original