19/06/2017 11:51 - EM
Futebol
Júlio César lista e desaprova fatores cruciais para empate no Fla-Flu
Goleiro tricolor não concordou com o resultado do clássico e projetou o próximo duelo do Fluminense no Brasileirão


Goleiro do Flu ressaltou o "gosto amargo" após o empate no Fla-Flu 

Faltou pouco para o Fluminense vencer o clássico com o Flamengo neste domingo no Maracanã. Uma série de fatores, injustos aos olhos de Júlio César, foram determinantes para a construção do 2 a 2 amargo para o Tricolor. Elementos citados e explicados pelo goleiro do Flu após o clássico.

- É lógico que fica um gosto amargo. Mantínhamos muito bem o 2 a 1 até os 48, 49 minutos, e tomar o gol daquele jeito (com a bola desviando numa falha do gramado), num momento em que administrávamos bem o jogo, é duro. É claro que o Flamengo pressionava, mas conseguíamos manter bem a vantagem. A gente fica triste, tomar um gol assim é complicado - comentou o atleta, que prosseguiu.

- Sem falar que no primeiro gol do Flamengo, o Éverton, que teve participação, estava impedido. A gente conseguiu gerir bem o segundo tempo depois que nós fizemos o 2 a 1. Depois, em um lance em que o Richarlison teve que sair por lesão, ficamos com um a menos, e não tivemos a questão do Fair Play para ele voltar à campo. Em seguida acabamos sofrendo o gol.

Indignado com o resultado, o goleiro tricolor deixou de lado o clássico e pensou no calendário do Fluminense. Isso porque na quarta-feira, às 21h45, o Flu vai enfrentar o Avaí-SC em Florianópolis, pela nona rodada do Brasileirão. Confronto analisado por Júlio César, que espera trazer os três pontos na viagem de volta ao Rio.

- É procurar acertar os detalhes para que isso não volte a acontecer (perder pontos no fim). A gente vai continuar trabalhando e procurar vencer na quarta-feira. É pensar no Avaí e ir forte. Sabemos que jogar em Florianópolis não é fácil, mas, com respeito ao time deles, vamos buscar a vitória lá - finalizou o goleiro, que volta a treinar com o Flu nesta segunda-feira, às 15h, no CT Pedro Antonio.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC





Ua original
Frescatto original
Tim original
Thinkseg original
Laboratorios lafe original
Zoom original
Mackenzie original
Brahma3 original
Gatorade original
Parceiro movimento futebol melhor original
Eurocolchoes original
Parceiro bioleve original
99 original
Vw original
Nbtelecom original
Baurfeind original
Parceiro sos mata atlantica original
Parceiro cbc original