19/06/2017 11:51 - EM
Futebol
Júlio César lista e desaprova fatores cruciais para empate no Fla-Flu
Goleiro tricolor não concordou com o resultado do clássico e projetou o próximo duelo do Fluminense no Brasileirão


Goleiro do Flu ressaltou o "gosto amargo" após o empate no Fla-Flu 

Faltou pouco para o Fluminense vencer o clássico com o Flamengo neste domingo no Maracanã. Uma série de fatores, injustos aos olhos de Júlio César, foram determinantes para a construção do 2 a 2 amargo para o Tricolor. Elementos citados e explicados pelo goleiro do Flu após o clássico.

- É lógico que fica um gosto amargo. Mantínhamos muito bem o 2 a 1 até os 48, 49 minutos, e tomar o gol daquele jeito (com a bola desviando numa falha do gramado), num momento em que administrávamos bem o jogo, é duro. É claro que o Flamengo pressionava, mas conseguíamos manter bem a vantagem. A gente fica triste, tomar um gol assim é complicado - comentou o atleta, que prosseguiu.

- Sem falar que no primeiro gol do Flamengo, o Éverton, que teve participação, estava impedido. A gente conseguiu gerir bem o segundo tempo depois que nós fizemos o 2 a 1. Depois, em um lance em que o Richarlison teve que sair por lesão, ficamos com um a menos, e não tivemos a questão do Fair Play para ele voltar à campo. Em seguida acabamos sofrendo o gol.

Indignado com o resultado, o goleiro tricolor deixou de lado o clássico e pensou no calendário do Fluminense. Isso porque na quarta-feira, às 21h45, o Flu vai enfrentar o Avaí-SC em Florianópolis, pela nona rodada do Brasileirão. Confronto analisado por Júlio César, que espera trazer os três pontos na viagem de volta ao Rio.

- É procurar acertar os detalhes para que isso não volte a acontecer (perder pontos no fim). A gente vai continuar trabalhando e procurar vencer na quarta-feira. É pensar no Avaí e ir forte. Sabemos que jogar em Florianópolis não é fácil, mas, com respeito ao time deles, vamos buscar a vitória lá - finalizou o goleiro, que volta a treinar com o Flu nesta segunda-feira, às 15h, no CT Pedro Antonio.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC





Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Nbtelecom
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc