30/11/2018 19:00 - EM
Futebol
Júlio César fala sobre última rodada do Brasileiro:"Batalha do ano"
Goleiro foca no último duelo Tricolor na temporada e confia em resultado positivo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense faz seu último jogo da temporada no domingo, às 17h, diante do América-MG no Maracanã. O confronto, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, é decisivo para o Tricolor permanecer na elite do futebol e o goleiro Júlio César falou sobre a preparação e entrega de todo o time para alcançar o objetivo.

- Sem dúvida que este jogo se tornou o mais importante da temporada. É lógico que vivemos um momento conturbado, pela saída do Marcelo, por tudo que tem acontecido nos bastidores, mas procuramos nos fechar ainda mais. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas queremos muito vencer, até porque temos uma chance de ainda terminar na Sul-Americana. Pela grandeza do Fluminense - destacou. O camisa 22 citou o esforço do elenco para conquistar a vitória.

- Estamos trabalhando muito, principalmente a parte mental. Vai ser a última batalha do ano para que a gente alcance o objetivo e deixe este fantasma para trás. Estamos trabalhando a parte mental para estar preparado porque tudo pode acontecer neste jogo. Esperamos que domingo este jejum seja encerrado e a gente vença - comentou Júlio César, lembrando a falta de gols do time nas últimas partidas.

- O Fluminense, com a sua grandeza, não pode pensar em não fazer gols. Sempre entramos em campo para fazer gols, para batalhar, mas infelizmente os gols não estão saindo. Estamos nos fechado, temos treinamentos para procurar alinhar a melhor forma possível de vencer o jogo. Acredito muito que vamos vencer, mesmo sabendo que não vai ser fácil, mas está todo mundo muito focado. Precisamos que todos defendam, todos ataquem, para que a gente termine o ano de forma honrosa - definiu. O goleiro também ressaltou a chance de não permanecer na Série A.


- Claro que quando ainda existem chances matemáticas de rebaixamento, incomoda. Não iniciamos a temporada pensando nisso. Sempre estivemos no meio da tabela, chegamos a ficar entre os primeiros, mas nunca chegamos a entrar na zona. É óbvio que incomoda, mas estamos tentando gerir da melhor forma e nestas horas, os jogadores mais experientes tentam passar tranquilidade. Estamos fazendo uma mobilização para tentar fazer um grande jogo - declarou o atleta, mencionando ainda a saída de Marcelo Oliveira do comando Tricolor.

- Tenho que valorizar o trabalho do professor Marcelo, um excelente profissional, assim como seus auxiliares Tico e Edu. Profissional honrado, de caráter, que merece nosso respeito. Sabemos que quando o resultado não vem, essas coisas acontecem, foi uma decisão da diretoria, nos pegou de surpresa, mas somos pagos para entrar em campo. Precisamos nos mobilizar e dar forças ao Fábio Moreno, um profissional que está conosco desde o começo do ano, para fazer um grande jogo, ele conhece o elenco - disse. Júlio César encerrou a coletiva respondendo sobre o auxiliar técnico Fábio Moreno, que estará à frente do time no domingo.

- Tenho uma frase que procuro citar que “dentro das dificuldades, surgem oportunidades”. Isso aconteceu com o Fábio. É um profissional de caráter, conhece cada jogador, as características, vai nos ajudar muito e nós também precisamos ajudá-lo. Precisamos todos dar as mãos. Estamos chateados de chegar nesta situação, vamos apoiá-lo o máximo possível, receber as ideias dele e colocar em prática.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original