22/02/2018 17:12 - EM
Futebol
Júlio César fala sobre boa fase individual e da equipe Tricolor
Goleiro exalta trabalho em conjunto dos jogadores para o time sofrer menos gols


Além da quinta vitória consecutiva, a goleada por 4 a 0 sobre o Bangu, nesta quarta-feira, marcou também a quarta partida em sequência sem que a defesa tricolor fosse vazada. Os mais de 450 minutos de invencibilidade chamam atenção para o bom momento do sistema defensivo. O time tem possibilitado menos chances aos adversários e as finalizações que chegam à meta têm parado no goleiro Julio César.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Nós ficamos contentes, até porque, no ano passado, havia uma cobrança grande da torcida pelo número de gols sofridos, então, é motivo de felicidade. A equipe toda está se aplicando, desde o Pedro, passando por cada jogador, estamos todos cientes que precisamos trabalhar em conjunto para que não soframos gols. E acho que estamos tendo êxito. Os próximos jogos serão difíceis, mas vamos tentar manter essa sequência. A prioridade é, claro, vencer as partidas. Se for possível não sofrer gols, melhor ainda - disse o goleiro.

Júlio César  foi titular em 8 dos 9 jogos do Fluminense no ano, ficando de fora somente da segunda partida da Florida Cup, por uma questão de logística. Aos 31 anos, o jogador acredita que tecnicamente atravessa a melhor fase desde que chegou ao Tricolor.

- Já tive boas fases aqui no clube, ano passado e também em 2016, mas a maturidade vai nos trazendo muito crescimento e esse momento atual, sem dúvidas, é muito especial. É consequência de um trabalho diário com o Marquinhos Lopes e o André Carvalho, os preparadores de goleiros. Todo suporte que eles nos dão é fundamental para esse crescimento - conta  Júlio César.

Júlio César conversa com os preparadores Marquinhos Lopes (esquerda) e André Carvalho (direita)

A boa fase, não muda a rotina do titular da meta tricolor. Júlio César e os demais goleiros do elenco, De Amores, Marcos Felipe e Rodolfo, estão sempre entre os primeiros a chegar ao CT para os treinamentos. O trabalho dos goleiros normalmente começa antes dos jogadores de linha e, por vezes, termina depois

- Estamos conhecendo o Rodolfo e o De Amores, mas, aparentemente, são excelentes pessoas e grandes profissionais. O meu anseio é sempre ser o titular, eu batalho o tempo todo para isso, assim como todos os outros goleiros do grupo.  Ser jogador de uma equipe como o Fluminense é o sonho de criança de todos nós, então, a motivação tem que ser sempre lá em cima, não pode ser diferente. É uma temporada que começou com muitas dificuldades, dentro e fora de campo, mas estamos, juntos, superando e os resultados estão começando a acontecer. Ninguém vence sozinho e ninguém perde sozinho - finaliza Júlio César.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original