10/08/2018 15:45 - EM
Futebol
Júlio César exalta preparação intensa para duelo contra o Inter
Goleiro destacou a importância de uma vitória para o futuro do Tricolor no Brasileiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense segue se preparando para o confronto contra o Internacional, que acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa antes das atividades desta sexta-feira no CT da Barra, o goleiro Júlio César destacou a importância da partida para classificação da equipe Tricolor na competição.

- É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência - declarou o jogador, que espera um duelo trabalhoso contra o Colorado.

- Sem dúvida, mais um confronto difícil. Previmos jogos extremamente complicados e esse jogo contra o Internacional não vai ser diferente, é uma equipe que vem numa crescente. Mas como eles tem as armas deles, nós também temos as nossas. O professor está fazendo trabalhos específicos para esse jogo, porque a vitória é muito importante para nós - disse. A confiança do jogador pode ser creditada a semana de trabalho intenso e ao foco na partida, que abre uma sequência de três jogos decisivos.

- Essa tem sido uma semana intensa de treinamentos, para que a gente ajuste o máximo possível o que precisamos melhorar. Sabemos que serão jogos desgastantes, tem um eliminatório no meio, mas não dá para pular. Tem que ser passo a passo, pensar primeiro no Internacional, depois no Defensor, depois no América Mineiro. Não podemos dar um passo a frente sem pensar no confronto que vem primeiro - afirmou.

Com as recentes mudanças de peças na zaga Tricolor, o tempo dedicado aos treinos também tem papel importante no entrosamento do goleiro com seus companheiros de defesa. Para Júlio César, o trabalho e o diálogo no dia a dia são fundamentais para a adaptação aos novos colegas de equipe e o entrosamento dentro de campo.

- São jogadores com características diferentes, então você tem que se adaptar a isso. Os treinamentos ajudam muito a avaliar e conhecer os jogadores que jogam como você, para saber como cobrar, como posicionar. A conversa também é importantíssima, porque há situações em que você não tem muito tempo para treinar. É uma troca de informações importantes, porque no jogo se tem que tomar decisões em milésimos de segundo - explicou. O mesmo vale para o técnico Marcelo Oliveira, que está há pouco mais de um mês no comando do time.

- Estamos implementando as ideias do professor Marcelo, a forma como ele gosta que a equipe jogue. Temos tido bons resultados, a equipe está com um bom rendimento. É claro que pode ser melhor, nos cobramos em relação a isso e buscamos crescer - garantiu. Quanto ao seu futuro no clube, o jogador prefere deixar as questões extra-campo com seus empresários e seguir concentrado em fazer bons jogos pelo Flu.

- É uma situação que cabe ao presidente e ao pessoal que cuida disso. Cabe a mim manter o profissionalismo, o foco e o comprometimento. Estamos entrando em um momento chave, o grau de dificuldade dos jogos está aumentando. Então, não me preocupo com isso para não influenciar no meu rendimento. Estou focado no Fluminense e no próximo jogo - afirmou o camisa 22.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original