07/03/2017 10:26 - EM
Futebol
Júlio César exalta competência do Flu na decisão da Guanabara
Goleiro pegou uma penalidade e viu o Tricolor converter todas as suas cobranças e se sagrar campeão do primeiro turno do Estadual


Júlio celebrou a 10ª Taça Guanabara do Flu

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O momento era decisivo e a disputa de pênaltis estava empatada, 2 a 2, quando Júlio César defendeu a cobrança de Réver e viu o Flu ficar em vantagem com Marquinho. Depois, após Rafael Vaz chutar para fora, Júlio celebrou o título da Taça Guanabara com o chute perfeito de Marcos Júnior. De acordo com o arqueiro, triunfo merecido, da equipe mais competente no domingo, no Nilton Santos.


- Pênalti é competência. Nossa equipe converteu todas as penalidades e eu pude colaborar também. Todo mundo está de parabéns, Jogadores, o professor Abel, a Comissão Técnica, a Diretoria. Com conjunto e humildade a gente vai chegar longe - relatou.


A conquista abrilhantou o ano do Fluminense logo nos primeiros meses, mas as decisões só começaram. Na quinta-feira, por exemplo, o Tricolor terá pela frente o primeiro duelo contra o Criciúma (SC), na cidade homônima, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo estreia na Taça Rio contra o Boavista, também fora de casa. Desafios importantes, que deixam Júlio César animado com a competitividade de partidas decisivas.


- Um clube grande vive de decisões. O jogador que não busca chegar nas finais não está na profissão certa. Sempre perseguiremos os títulos para o Fluminense. Continuaremos trabalhando para isso. Foi um jogo parelho contra o Flamengo e teremos uma partida dificílima diante do Criciúma. Vamos nos empenhar para seguir vencendo - concluiu.


O Fluzão volta a treinar nesta terça, às 16h, no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva. As atividades servem de preparação para o jogo das 19h15 de quinta, contra o Cricíuma (SC), no Estádio Heriberto Hulse. No domingo o Flu estreia na Taça Rio, contra o Boavista, em Saquarema. 


Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original