03/02/2017 12:23 - EM
Futebol
Júlio César destaca grande momento da defesa Tricolor
Segundo jogo seguido do Flu sem sofrer gols é valorizado pelo goleiro, que também comenta sobre o próximo duelo da equipe pela Taça Guanabara



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Titular na reta final da temporada passada, Júlio César fez na última quarta-feira o primeiro jogo dele no ano pelo Flu

Em três partidas disputadas na atual temporada, o Fluminense marcou sete gols e sofreu apenas dois (média de 0,66/jogo). O sistema defensivo ganha ainda mais destaque por estar há dois jogos sem ser vazado, sendo um destes o clássico diante do Vasco. De acordo com o goleiro Júlio César, a atual fase vivida pela defesa tricolor é fundamental para o crescimento da equipe e para a obtenção dos bons resultados.

- Passamos dois jogos sem sofrer gols e isso nos ajudou muito. Nos deu confiança e contribuiu para capacitar o conjunto, além de ajudar a melhorarmos ainda mais essa sequência sem sofrer gols. A defesa estando bem acabou ajudando também o ataque, que produziu, fez gol, e garantiu nossa vitória sobre o  Resende - frisou o goleiro tricolor, que fez a primeira partida dele na temporada, em substituição ao lesionado Diego Cavalieri.

Depois de treinar no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva na tarde da última quinta-feira, o arqueiro tricolor ainda falou sobre a Portuguesa, adversário do próximo domingo, às 19h30, em Los Larios. Ciente de que o adversário vai procurar não deixar muitas brechas para o ataque do Flu, Júlio César destacou que o empenho nos treinos pode fazer a diferença a favor da equipe tricolor.

- Na quarta-feira o Resende nos esperou, atuou no contra-ataque. Mas é normal que eles façam essa linha defensiva e tentem explorar os contragolpes. Assim como será normal se a Portuguesa vier nessa mesma linha. Cabe a nós treinarmos forte nesses dias para chegarmos bem no domingo. Pois se eles vierem nessa retranca defensiva temos que saber explorar isso, entrar na defesa deles e fazer os gols - avisou Júlio César.

A partida contra a Portuguesa é válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Flu lidera o Grupo C da Taça Guanabara de forma isolada, com seis pontos. O elenco tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT, para seguir a preparação para o compromisso do fim de semana. Os ingressos para este próximo confronto já estão à venda. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original