01/05/2018 16:18 - EM
Futebol
Júlio César avalia início do Brasileirão e vê Flu competitivo
Goleiro destacou evolução no sistema defensivo e atuações consistentes contra fortes adversários


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o confronto contra o Vitória, no Barradão, às 16h deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes das atividades no CT da Barra, o goleiro Júlio César analisou o desempenho do Tricolor neste início de Brasileirão. Para o jogador, a equipe fez boas atuações contra grandes adversários e demonstrou competitividade.

- É um campeonato muito difícil, mas acho que iniciamos bem contra três equipes extremamente qualificadas. Esses dois jogos no Maracanã foram muito bons. Não ganhamos o segundo, mas a equipe se comportou muito bem e a torcida tem visto isso e tem nos ajudado muito. Ainda é cedo para ter um parâmetro, mas esse início demonstra que a equipe está competitiva e buscando coisas importantes para essa temporada - afirmou, ressaltando a consistência nas atuações.

- O pessoal tem trabalhado firme, se esforçado ao máximo e a resposta tem sido muito boa. O time está mostrando um bom futebol desde o Carioca e está trazendo isso para o Brasileiro. Não alcançamos todos os objetivos que gostaríamos, mas jogamos de igual para igual. Não abrimos mão da luta e da dedicação que temos a cada jogo, sempre procurando colocar o Fluminense no lugar mais alto - disse. O camisa 22 ainda destacou a evolução no sistema defensivo Tricolor.

- Crescemos bastante, nossa média de gols sofridos melhorou muito em relação ao ano passado. É uma defesa que está mais coesa e bem postada, então corremos menos riscos. Isso ajuda muito. Uma equipe que sofre menos gols tem a tendência a vencer mais jogos - comentou.

Quanto a uma possível escalação alternativa na partida contra o Vitória, tendo em vista o jogo de volta contra o Nacional Potosí na altitude da Bolívia, pela Sul-Americana, Júlio César prefere deixar para a comissão técnica e prioriza um confronto de cada vez.

- O Abel é um treinador extremamente qualificado e vai ver o que é melhor, aliado ao pessoal da fisiologia, que tem feito um excelente trabalho. Mas tem que ser passo a passo e o próximo passo é o Vitória. Jogar no Barradão não vai ser fácil, a gente sabe da dificuldade que vai encontrar lá. Não posso pular essa sequência. O mais importante é sempre o próximo jogo e nós vamos focados - declarou o goleiro, que vê o técnico Abel Braga com boas opções em seu plantel, especialmente na parte ofensiva.

- Quanto mais opções o Abel tiver, melhor. Com certeza todos estão querendo jogar e estão fazendo o melhor para isso, estão buscando o espaço deles. O Marcos Júnior é um jogador de muita qualidade, assim como o Pablo Dyego, o Matheus Alessandro, o Robinho, todos conforme suas características. Acho que eles têm muito para somar e nos ajudar nessa temporada - analisou. O jogador também enalteceu o atacante Pedro, artilheiro da equipe em 2018 com 10 gols marcados.

- O Pedro subiu degrau por degrau, trabalhou forte e esperou o momento dele. Agora está começando a colher os frutos do trabalho que ele vem fazendo. É um menino que tem muito potencial, tem muito para crescer ainda e nos ajudar. Creio que ele está no caminho certo e contamos com ele - afirmou o Júlio César.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original