06/07/2017 16:36 - EM
Futebol
Júlio César analisa rendimento do Fluminense no Brasileirão
Para goleiro, time está perto de equilibrar a eficiência do ataque com a defesa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Goleiro titular no time do técnico Abel Braga, Júlio César concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, após as atividades de preparação do Fluminense para o jogo contra o Bahia no domingo. O atleta falou sobre os principais objetivos da equipe Tricolor e ressaltou a falta de continuidade de alguns atletas lesionados, que afetaram o rendimento do time.

“Ao longo desse ano, nós tivemos problemas de lesões que proporcionaram mudanças. A equipe não tem uma grande sequência com os mesmos onze jogando, isso acarreta na falta de entrosamento. Além disso, nós temos um time muito ofensivo. Acabamos sendo a equipe que mais fez gols na temporada, mas também a equipe que sofre bastante gols”, analisou o atleta.

Ainda na avaliação de Júlio César, a sequência de jogos no meio e no fim de semana são importantes para o entrosamento dos atletas que estão compondo o elenco no lugar dos companheiros lesionados. “As oportunidades que o professor está tendo de repetir o time são fundamentais. Os jogadores vão se conhecendo mais e isso vai ajudando, acrescentando. Estamos em busca do equilíbrio e tínhamos alcançado nos três jogos anteriores ao da Chapecoense. Continuamos trabalhando para sofrer poucos gols e seguir fazendo muitos”, afirmou.

Quanto aos gols sofridos, o camisa 22 destaca que o trabalho para fechar o gol Tricolor é constante, mas faz parte da profissão. “A nossa profissão é complicada, mas não depende só do goleiro, dos zagueiros ou dos laterais. É um todo. Quando fazemos um gol também é um todo, porque a jogada inicia de trás para frente, todos participam. É uma situação que a gente não quer, a gente procura evitar ao máximo que puder, mas um ou outro vai acabar entrando. São coisas do futebol”, disse Júlio César, que sempre procura auxiliar os companheiros durante os jogos.

“É uma característica minha ter bastante comunicação dentro de campo. Eu gosto e acho necessário. O Abel sempre pede para auxiliar, principalmente na marcação, porque a minha posição é privilegiada, enxergo melhor o jogo, vejo onde estão os espaços”. Para o confronto de domingo, contra o Bahia, o atacante e artilheiro da equipe Henrique Dourado ainda é dúvida. A situação, porém, não preocupa Júlio César. O goleiro exaltou a qualidade de Pedro e projetou um jogo difícil na Arena Fonte Nova.

“Queremos contar com o Dourado, mas sabemos que temos o Pedro que pode nos ajudar muito. É muito bom ter dois centroavantes que fazem gols e estão prontos para nos ajudar. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos enfrentar da melhor maneira, com respeito a eles, mas procurando vencer”, finalizou o goleiro.
 
Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original