25/04/2017 15:00 - EM
Xerém
Jogador e técnico do Flu representam o Brasil na Rússia
Atleta e técnico ainda vão assistir à final da Copa das Confederações que vai ser disputada em São Petersburgo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Promover a paz, a amizade e a igualdade é um dos objetivos do Dia Internacional do Futebol e da Amizade, celebrado nesta terça-feira, 25 de abril. E para comemorar a data, o Fluminense, a convite da Gazprom, participa do 5º Fórum Infantil Internacional "Futebol pela Amizade", na sigla em inglês F4F, apoiado pela FIFA e pela UEFA.

Com apenas 12 anos, Juan Assis, atleta das categorias de base do Fluminense, será o representante brasileiro no evento. "Muito feliz com essa oportunidade única de estar em outro país, numa final internacional, com jogadores de diversas culturas. Com certeza, vou lembrar disso para sempre", comemorou o atacante que começou no futsal e sonha em conhecer o ex-jogador do Flu, Thiago Silva.

Ivan Proença, gerente de futsal do Fluminense, é preciso sempre investir na base. "O futebol é uma arte e, através dele, queremos simbolizar a amizade para melhorar o mundo. Quando formamos um atleta, formamos também um cidadão melhor", explicou o profissional.

O Tricolor representará o Brasil no evento que une crianças de diferentes nacionalidades, gêneros e habilidades e promove a tolerância e o respeito entre as diferentes culturas. A edição de 2017 será realizada em São Petersburgo, na Rússia, entre 26 de junho e 3 de julho e contará com 64 países de América, Ásia, Europa e África. Os participantes vão assistir à final da Copa das Confederações da FIFA 2017, na Arena Zenit.

Para Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, a base é o futuro do futebol no Brasil. "Somos conhecidos como o país do futebol porque as crianças começaram a jogar desde cedo. A CBF valoriza todo esse caminho e a base é o início de tudo. Temos vários projetos que orientam os clubes em relação à base e que valoriza ainda mais o futebol", concluiu.

Texto: Comunicação Institucional / FFC

Fotos: Lucas Merçon / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original