22/10/2018 15:30 - EM
Futebol
Igor Julião comemora retorno ao time e vitória no Brasileiro
Atleta assumiu a lateral-direita contra o Atlético-MG após Léo sentir dores durante o aquecimento


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Um jogo para ficar marcado na memória. Assim Igor Julião definiu a vitória do Fluminense diante do Atlético-MG por 1 a 0 no Nilton Santos, resultado que deixou o Tricolor com 40 pontos no Campeonato Brasileiro. Para o lateral, que ainda não tinha jogado pelo profissional em 2018, a partida teve um gosto especial.

- Não vi que o Léo tinha se machucado no aquecimento e quando estava me trocando, o Marcelo veio falar comigo que eu ia jogar. Foi uma surpresa, mas eu estava muito tranquilo, recebi um apoio muito grande de toda a equipe e esse energia boa me deu muita tranquilidade - comentou. Surpreso, Julião manteve a confiança e comemorou a chance de titularidade.  

- Me senti bem, sabia que estava preparado, por mais que tenha sido surpreendido na hora, sabia que estava fisicamente muito bem. No final, saí com câimbra, mas acho que foi normal pela parte emocional, nada físico, mas sim por tudo o que envolveu o jogo, as emoções, acho que isso influenciou bastante, mas fui para o jogo sabendo que estava mentalmente e fisicamente muito preparado - disse o atleta, destacando sua dedicação diária aos treinamentos.


- Já tentava manter minha cabeça com um certo equilíbrio, pois fiquei alguns meses sem jogar. A gente tenta encontrar um equilíbrio para ficar com a cabeça tranquila, ler e escutar esses elogios do professor é muito bom, mas volto com os pés no chão para estar sempre bem preparado - declarou. Igor Julião também lembrou de uma época difícil no início do ano, quando ficou sem jogar.

- Foi difícil manter a cabeça tranquila e continuar trabalhando forte mesmo sem saber se iria jogar, mas conversei com os amigos e leio muito também. Gosto muito de filosofia e me ajudou bastante, sabia que esse momento ruim não ia durar para sempre. Encontrei na leitura um refúgio, um estilo de vida que me ajuda a levar essa vida e encontrar esse equilíbrio - explicou o lateral, agradecendo ao clube pela oportunidade na carreira.

- O STK Fluminense Samorín me ajudou bastante. Preciso agradecer ao treinador Gustavo Leal e ao Hulli Nagel, preparador físico, profissionais enviados pelo Fluminense. É importante falar dessas pessoas que me ajudaram muito. Foi uma experiência única, profissionalmente e socialmente, conheci coisas que não teria condições de conhecer se não fosse essa oportunidade. Espero que esse projeto continue - concluiu Igor Julião.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original