06/12/2016 20:53 - EM
Futebol
Ídolo e artilheiro, Magno Alves lança biografia nas Laranjeiras
Atacante, décimo maior artilheiro da história do Fluminense, fala sobre sua trajetória vitoriosa no futebol em livro lançado nesta terça-feira


Chegar aos 40 anos jogando em alto nível é para poucos. E isso Magno Alves pode se orgulhar de dizer que alcançou. Essa é apenas uma das histórias que o décimo maior artilheiro do Fluminense - marcou 124 gols em 331 jogos - conta na biografia lançada na noite desta terça-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras. O evento contou com a presença de centenas de torcedores, jogadores do atual elenco do clube como Diego Cavalieri, Douglas, Gustavo Scarpa e Pedro, além de familiares do veterano atacante.

Escrita pelo roteirista Gustavo Penna, o livro “Magno Alves - O menino de Aporá que se tornou um dos maiores artilheiros da história”, que custa R$ 34,90 e estará à venda nas grandes livrarias do país a partir desta quarta-feira, detalha a história do terceiro maior artilheiro em atividade no futebol mundial. O início difícil, os percalços de uma carreira longeva e, é claro, a idolatria com a camisa tricolor. Para homenagear o Magnata, o Fluminense, através de Dhaniel Cohen do Flu-Memória, entregou uma placa ao jogador.

- Esse livro significa para mim como um resumo da minha vida. Saí de uma cidade de 15 mil habitantes, sem perspectiva. Muitas portas se fecharam para mim, muitas mesmo. Chegar onde cheguei é motivo de muito orgulho. Sempre dá para superar as dificuldades. É a mensagem que quero passar - destacou Magnata.

                                Magno Alves recebeu das mãos do membro do Flu-Memória, Dhaniel Cohen, uma placa pelos inúmeros feitos com a camisa tricolor

Companheiros de Magno Alves, Gustavo Scarpa, Pedro e Douglas fizeram questão de prestigiar o companheiros. Entre muitas brincadeiras, típicas do dia a dia da convivência entre os atletas, todos destacaram a importância de estarem presentes no evento de lançamento do livro.

- Um prazer prestigiar o lançamento do livro dessa lenda chamada Magno Alves. Um jovem jogador que está iniciando a carreira no futebol e desejo que ele alcance todos os objetivos dele (risos). Brincadeira à parte, é um prazer poder dizer que dividi espaço com um cara como ele. Aprendi diariamente - destacou Gustavo Scarpa, sendo complementado por Douglas.

- É um prazer estar presente no lançamento do livro de um cara como o Magno Alves. É jogador bastante experiente, que sempre nos ajudou bastante nós mais novos. Tenho um carinho e respeito muito grande por ele - afirmou Douglas.

Atacante como Magnata, Pedro é de uma geração completamente diferente, mas não por isso deixou de buscar aprendizado com o décimo maior artilheiro da história do clube.

- Privilégio enorme poder comparecer a esse evento do livro do Magno Alves. É um cara que merece tudo de melhor, experiente demais. Sempre que pude procurei observar ele nos treinos, nos jogos e fico muito feliz de ter tido ele como companheiro - finalizou Pedro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original