08/02/2018 13:15 - EM
Futebol
Ibañez comemora oportunidade na equipe titular
Zagueiro assumiu a titularidade no time do técnico Abel Braga já na pré-temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Um dos destaques do Fluminense em 2018 vem chamando a atenção do técnico Abel Braga: o zagueiro Ibañez, de apenas 19 anos, que assumiu a titularidade já na pré-temporada. Gaúcho, mas de sobrenome estrangeiro, Ibañez comemora a oportunidade na carreira.

- O ano de 2018 começou muito bem, tive a oportunidade de entrar na Florida Cup, fui muito bem, graças a Deus. Agora é aproveitar a oportunidade que estou tendo, os elogios, colher tudo para o bem. A titularidade não surpreendeu porque desde que cheguei, trabalhei forte para isso acontecer, não foi surpresa, mas agradeci ao Abel pela oportunidade e vou agarrar com tudo para seguir - declarou o atleta, que voltou a elogiar o técnico.

- O Abel, como todo mundo costuma dizer, é um paizão. Ele foi o primeiro cara a me dar oportunidade no profissional em um clube grande. Só tenho a agradecer a ele por todos os elogios que ele vem dando, procuro sempre acolher tudo o que ele me fala e as críticas são sempre bem-vindas também - ressaltou, relembrando um pouco de sua trajetória no futebol.


- Comecei no Rio Grande do Sul, com 16 anos, a jogar no futebol federado. Joguei um ano na base do GAO, atuei na Copa RS e depois fui para o Sergipe jogar no Sergipano. Depois, voltei para o Rio Grande do Sul e vim para o Fluminense - contou o zagueiro, que atuava mais como volante antes de jogar no Tricolor.

- Para mim, não mudou muito jogar como zagueiro, é até mais fácil. Quando jogava de volante, pegava a bola de costas e agora, consigo pegar de frente, é melhor - destacou Ibañez. Na próxima quinta-feira, o Fluminense encara o Salgueiro-PE pela segunda fase da Copa do Brasil e o camisa 41 garante foco total na competição.

- Foco é na Copa do Brasil, o grupo está totalmente unido, totalmente fechado, todo mundo bem, o clima é bom com a sequência de vitórias e sem tomar muitos gols. O Carioca também, logo recomeça a segunda etapa e vamos em busca do título - disse Ibañez, que explicou um pouco mais sobre seu sobrenome.

- Todo mundo pergunta se sou gringo, mas sou brasileiro mesmo, natural de canela-RS. Minha mãe é uruguaia, de Montevidéu, e escolhi esse nome porque chama bastante a atenção, mas é só o sobrenome mesmo - concluiu.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original