18/05/2017 20:06 - EM
Olímpico
Ian Matos e Ingrid Oliveira dominam o primeiro dia de Troféu Brasil
Atletas vencem a prova por equipes e conquistam índice para o Mundial de Esportes Aquáticos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ian Matos faturou três medalhas de ouro no primeiro dia de Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

Só deu Fluminense no primeiro dia de Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Ian Matos conquistou três medalhas de ouro e garantiu o índice para o trampolim 3 metros. Ingrid Oliveira também teve o melhor desempenho na plataforma. A competição, que acontece até o próximo sábado, 20, no Parque Aquático Maria Lenk, é a última seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste (Hungria), em julho.

Abrindo o dia, dobradinha tricolor no pódio da prova de trampolim 1 metro: ouro para Ian, com 321,45 e bronze para Pedro Abreu, com 302,75. A excelente performance de Ian Matos e Tammy Takagi no trampolim 3 metros misto resultou no segundo ouro, desta vez para a dupla, com 241,53 pontos.

- Estou muito feliz com a classificação para o Mundial. O meu recorde de pontuação é o primeiro passo na longa jornada que temos até Tóquio 2020. Vamos seguir batalhando para representar bem o Brasil em todas as competições - disse Ian.

Ingrid Oliveira conquistou o índice na prova de plataforma 10 metros

O dia também foi de vitórias para Ingrid Oliveira. Individualmente a atleta foi a melhor eliminatória de plataforma, com 321,60. A saltadora ainda disputa a final no sábado, mas já garantiu o índice para o Mundial. Com Ian Matos, levou a melhor na prova por equipes.

Fluminense, Complexo Aquático Anado/SC; Pinheiros/SP;  Abrasso/DF; Adesef/PA; Gama/DF; Clube Semanal de Cultura Artística/SP; Mackenzie/DF; Grêmio Cief/PB; Botafogo/RJ e Instituto Pró Brasil-UnB/DF participam do Troféu Brasil.

Confira a programação:

6ª feira, 19/5
10h: Troféu Brasil de Saltos - Trampolim 3m Fem (eliminatória) / Plataforma Masc (eliminatória) / Plataforma mista (final direta)

14h: Trampolim 1m Fem (final direta) / Trampolim 3m Feminino sincronizado (final direta) / Plataforma Masculina Sincronizada (final direta)

Sábado, 20/5
9h: Plataforma Fem (final) / Trampolim 3m Masc (final) / Plataforma Fem sincronizada (final direta)

13h: Trampolim 3m Fem (final) / Trampolim 3m Masc sincronizado (final direta) / Plataforma Masculina (Final)


Texto: Comunicação/ FFC

Fotos: Mailson Santana/ FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original