17/11/2016 17:31 - EM
Futebol
Henrique sobre chance de chegar no G6: 'Campeonato em aberto'
Zagueiro reafirma que Fluminense brigará até o último segundo para conquistar o objetivo da vaga na Libertadores


A rodada, ao menos até esta quarta, foi positiva e os concorrentes diretos do Fluminense por uma vaga no G6 também tropeçaram. Botafogo e Corinthians, além do próprio Atlético-PR, não venceram suas partidas e, com isso, a distância permanece a mesma: três pontos. Com isso, o discurso no Tricolor é unânime de que a luta continua e o foco está no que ainda está por vir, não no que já aconteceu.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Henrique seguiu a mesma linha de pensamento dos companheiros. Afirmou que o campeonato está em aberto e tudo pode acontecer nesta reta final. Para o camisa 33 tricolor, não há motivos para desanimar, pelo contrário. O trabalho nas Laranjeiras - e no CT - seguirá forte para que o objetivo da Libertadores seja alcançado e todo o esforço da temporada, recompensado.

- Mesmo com a nossa sequência negativa, existe a possibilidade. Ainda tem chance, não tem? Então, vamos atrás. Campeonato está em aberto. Temos de manter a cabeça erguida, apesar do último resultado. Vamos lutar para conquistar a vaga, com trabalho forte para corrigir os nossos erros. Já esquecemos o jogo de terça. Temos de pensar na Ponte, nos nossos pontos positivos - afirmou Henrique.

Henrique (centro) vê o Fluminense muito vivo na briga por uma das vagas na Libertadores do próximo ano

O atacante Wellington, suspenso, é desfalque certo para o duelo contra a Ponte, no próximo domingo. Quando questionado sobre o que muda no time com a entrada do jogador ainda a ser escolhido pelo técnico Marcão, Henrique afirmou que confia na qualidade do grupo tricolor. Quem for iniciar a partida, saberá bem o que executar. Principalmente com método de trabalho do atual comandante, que busca dar oportunidades a todos durante as atividades no CT Pedro Antonio.

- Todos treinam, sabem o estilo de jogo. Quem entra e quem sai sabe o que tem de fazer dentro de campo. O que falta para a gente é o detalhe. A semana passada, mesmo com o resultado, foi produtiva - finalizou o camisa 33 tricolor.

Henrique e o elenco tricolor voltam a trabalhar na manhã desta sexta, no CT Pedro Antonio. Com 49 pontos conquistados, o Flu está em oitavo na tabela, a duas posições e a três pontos do objetivo do G6.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original