16/10/2016 07:32 - EM
Futebol
Henrique quer ver o caldeirão lotado segunda: 'Faz diferença'
Zagueiro tricolor aposta no trabalho forte para o Time de Guerreiros parar de sofrer gols de bolas paradas e pretende ver o resultado disso já na partida contra o São Paulo


No fim do primeiro turno, o Fluminense chegou a ter a defesa menos vazada deste Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está em sétimo nesta estatística, com 32 gols sofridos. A zaga formada por Gum e Henrique é uma das mais regulares da competição. Ambos pouco desfalcam o Tricolor e têm bom entrosamento na "cozinha" tricolor. Mas a busca por uma evolução não pode parar. E o ponto que mais tem incomodado todo o setor defensivo é a bola parada.

Recentemente, o Fluminense sofreu quatro gols em jogadas deste tipo, contra Chapecoense, Sport, Santos e Flamengo. O técnico Levir Culpi tem trabalhado insistentemente para corrigir com os atletas este problema. Henrique está confiante que já na partida da próxima segunda-feira, diante do São Paulo, às 20h, no Giulite Coutinho, a maré tricolor nas bolas paradas irá mudar.

- Todo gol que sofremos preocupa. Sempre fomos fortes nas bolas paradas, mas erros acontecem. Trabalhamos para errar o mínimo possível. Agora teremos tempo para ver bem onde corrigir as falhas e nos concentrarmos no jogo contra o São Paulo, que será muito importante para o Fluminense neste Brasileiro - avisou o zagueiro tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Autor do gol anulado que rendeu toda a polêmica do Fla-Flu, Henrique confia na volta por cima da equipe na próxima segunda-feira


Com 46 pontos, o Fluminense ocupa atualmente a sexta posição na tabela, o que já seria suficiente para garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. Mas o Time de Guerreiros quer mais. É a hora de mais uma vez a melhor torcida do país mostrar sua força e lotar outra vez o caldeirão. Os ingressos estão à venda. Clique aqui e saiba como garantir lugar. Não tem como ir? Isso não é problema. O clube disponibilizará ônibus para os tricolores saindo das Laranjeiras. Ao lembrar do clássico diante do Flamengo, Henrique frisou a importância que o estádio em Edson Passos tem para os jogadores, principalmente quando está lotado.

- Fator casa faz diferença. A torcida apoiando, fazendo pressão no adversário. Ir para Volta Redonda não foi como queríamos, mas já passou e agora temos outro jogo complicado pela frente. Temos que estar prontos e esperamos que o nosso torcedor mais uma vez compareça em grande número - desejou Henrique.

Antes da partida contra o São Paulo, o grupo tricolor ainda fará mais uma atividade. Ela acontecerá na manhã deste domingo, no CT, na Barra da Tijuca, e será fechada para a imprensa.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana (capa) e Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original