11/08/2017 17:34 - EM
Futebol
Henrique projeta grande segundo turno para Fluminense
Zagueiro destacou o espírito de superação da equipe Tricolor e espera jogo difícil contra o Santos


Na próxima segunda-feira o Fluminense encara o Santos na Vila Belmiro, às 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Tricolor no returno do Brasileirão e para iniciar a segunda fase da competição com o pé direito, o zagueiro Henrique acredita que o segredo é colocar em prática as lições aprendidas na fase inicial do torneio.

“Acho que muita coisa produtiva aconteceu no primeiro turno, tiramos muitas lições para corrigir no segundo. Agora é ver o que fizemos de bom e de ruim para que a gente possa fazer um grande returno. Nosso ataque foi um dos melhores, então consequentemente a defesa ficou sobrecarregada, mais exposta. Precisamos manter regularidade tanto na frente quanto atrás, uma consistência na parte defensiva, como fizemos no jogo contra a Ponte”, disse Henrique.

Ainda na avaliação do jogador, a equipe vem superando diversos reveses e a nona colocação não é motivo para lamentações. Com 26 pontos, o Fluminense está a três do G-6 e pode encostar na parte de cima da tabela.

“Não podemos reclamar, foi um primeiro turno de muita superação, muita garotada subiu de uma vez para nos ajudar. É difícil colocar os meninos subindo direto para jogar, o Brasileirão tem uma força muito grande. Precisa de uma mescla de jogadores mais experientes com jogadores mais novos, mas acho que estamos nos superando”, afirmou.

Na estreia do campeonato, o Flu bateu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, com gols de Henrique Dourado e Sornoza. De lá para cá muita coisa mudou para as duas equipes e Henrique sabe que não será fácil bater o adversário novamente. O zagueiro pregou respeito aos santistas, mas acredita no triunfo Tricolor.

“Daquele jogo até agora tivemos muitas lesões e desfalques. Acho que isso faz diferença. A equipe do Santos mantém uma base jogando todo mundo junto, sabemos que lá tem jogadores de muita qualidade que podem fazer diferença. Segunda-feira o jogo vai ser fundamental para nós, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Mas acredito que nós temos total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, projetou o jogador.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC





Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Nbtelecom
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc