23/08/2017 16:42 - EM
Futebol
Henrique Dourado destaca metas do Fluminense no Brasileirão
Atacante reforçou que o objetivo da equipe Tricolor é conquistar vaga na Libertadores


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense segue se preparando para o clássico contra o Vasco no próximo sábado, às 16h, no Maracanã. Nesta quarta-feira, os jogadores realizaram trabalhos voltados para a parte física e, após a atividade, o atacante Henrique Dourado concedeu entrevista coletiva. O artilheiro falou sobre os objetivos da equipe Tricolor no Campeonato Brasileiro e exaltou a dedicação do grupo ao longo da temporada.

“Somar o maior número de pontos, ficar na parte de cima da tabela e conquistar a vaga na Libertadores. Esse é o pensamento de todos nós. Sabemos que em meio às dificuldades que atravessamos durante a competição estamos nos superando, brigando e olhando para cima. Acho que o mais importante é isso”, disse Dourado. O Ceifador também destacou o nível de competitividade do Brasileirão e comentou o que considera a fórmula ideal para não perder posições na tabela.

“O Campeonato Brasileiro é diferente, porque independente da equipe estar embaixo ou em cima, cada jogo tem sua história. Tivemos o exemplo do Corinthians que perdeu a invencibilidade para o Vitória. O importante é somarmos pontos jogando em casa e nosso grupo tem assimilado isso”, afirmou. Quanto ao clássico deste sábado, Dourado reconhece que não será tarefa fácil bater o rival e confia no trabalho a ser realizado nos próximos dias para sair de campo com os três pontos.

“Um clássico é sempre difícil de jogar. Com a troca do treinador, acho que todos os jogadores vão procurar dar uma resposta para o clube e para a torcida. Então, vai ser um jogo difícil. Vamos estudar o Vasco para que possamos fazer o nosso futebol, conseguir a vitória e subir ainda mais na tabela”, declarou o atacante, que ainda falou sobre a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe e do Campeonato Brasileiro.

“Eu deixo as coisas fluírem, sem pressão. Claro que além da pressão que existe de jogar em um clube grande, tem a nossa própria pressão, o próprio atleta se cobra bastante. Mas deixo as coisas fluírem e acontecerem naturalmente”, concluiu Ceifador.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original