08/11/2017 15:00 - EM
Futebol
Henrique conta com o apoio da torcida para vencer em casa
Capitão acredita em união de time e torcedor para fazer a diferença no Maracanã



O capitão Henrique retornou ao Fluminense depois de um período fora do time por lesão. De volta, o zagueiro comemorou o desempenho da equipe de Abel Braga na última partida do Campeonato Brasileiro e conta com o apoio da torcida para empurrar o Tricolor contra o Coritiba, às 21h desta quinta-feira, no Maracanã.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“É um confronto direto de uma situação que muda da água para o vinho para nós. O pensamento é de mais uma final, de mais uma batalha que vamos enfrentar diante de uma equipe difícil como o Coritiba. Mas jogando em casa, com o apoio da nossa torcida e com o futebol que a gente vem jogando, com a vontade que a gente vem colocando dentro de campo, tem tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, explicou.

O camisa 33 acredita que para o time subir na tabela, é preciso pensar em uma partida por vez. “Todo jogo é difícil, complicado, não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Vamos pensar jogo a jogo, dar o nosso melhor, pensando lá em cima, mas sabemos que tem equipes de muita força como o Coritiba, com jogadores que podem fazer a diferença. Estamos prontos, fazendo nossa parte, é uma equipe jovem vem amadurecendo muito rápido e contamos com a nossa torcida, que faz toda a diferença, é o fator principal dentro de casa”, disse o zagueiro.


Após o período longe dos gramados se recuperando de lesão, Henrique vibrou com seu retorno. “É difícil ficar de fora, todo mundo quer ajudar, foram 50 dias se preparando para voltar com tudo nessa reta final e ajudar o Fluminense, então, estou muito feliz de ter retornado. Esse tempo fora deu para descansar da maratona que o futebol brasileiro vive, mas também serviu para acertar o que a gente observa quando não está jogando, pois quem fica de fora vê muita coisa que não vê de dentro de campo”, declarou.

O capitão Tricolor também destacou a importância de ter vencido o clássico carioca. “A gente precisava dessa virada, não só da vitória, mas pelo que jogou também, merecia sair bem. A situação que a gente vive ainda é desconfortável, não é uma posição em que devemos estar. Acho que com o futebol que demonstrou, pelo jogo que fez, pelo empenho dentro de campo, temos qualidade e potencial para almejar posições lá em cima e é isso que vamos correr atrás”, concluiu Henrique.

Garanta seu ingresso para Fluminense x Coritiba aqui.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original