21/01/2017 08:43 - EM
Futebol
Gustavo Scarpa destaca juventude do elenco: 'Muita disposição'
Meia, que aos 23 anos já possui status de um dos mais antigos do elenco, fala sobre a importância do técnico Abel Braga diante de tantos jovens jogadores


Uma das maiores escolas de formação do Brasil, o Fluminense possui no atual elenco 17 jogadores que iniciaram a carreira nas categorias de base do clube, em Xerém. Um deles, o meia Gustavo Scarpa, foi coroado com a convocação para a Seleção Brasileira após sequência de boas atuações sendo um dos principais destaques da equipe. 'Experiente' entre tantos jovens, o camisa 10 tricolor não vê problema na média de idade baixa diante da qualidade dos jogadores.

Para Gustavo Scarpa, a presença do técnico Abel Braga no comando do Fluminense é um dos motivos que o levam a acreditar que a garotada dará conta do recado.

- Estamos com uma equipe pouco diferente do ano passado, bem mais jovem mas com muita disposição. Sabemos das dificuldades que vamos passar esse ano, mas o Abel (Braga) vai passar tranquilidade pra gente. É um treinador com histórico vencedor, que conhece bem o Fluminense e com certeza vai ajudar e vamos nos sair bem.


Ainda falando de técnico, mas agora sobre o da Seleção Brasileira, Tite, Gustavo Scarpa espera deixar boa impressão nos dois dias de convício que terá vestindo a amarelinha para o Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, quarta-feira, no Engenhão. Para o meia, estar entre os selecionáveis já meio caminho andado e espera repetir na Seleção o bom trabalho realizado no Fluminense para, quem sabe, ser chamado mais vezes.

- São dois dias contando treino e jogo. Posso deixar uma boa impressão pra ele procurando fazer o que sempre tenho feito, jogar o meu jogo. Mesmo se tiver alguns minutos apenas vai ser o suficiente pra mostrar algo bom pra ele e espero que eu consiga da melhor maneira possível aproveitar a oportunidade - finalizou o meia.

Neste sábado, o grupo tricolor recebeu uma merecida folga após o jogo-treino diante do Madureira. A volta ao trabalho será na manhã deste domingo, no CT Pedro Antonio.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original