27/03/2019 19:45 - EM
Xerém
Gustavo Leal, técnico do Sub-20, mostra confiança na equipe em 2019
Após passagens pelo STK Fluminense Samorin e pela equipe profissional do Flu, treinador, que possui a licença da CBF, espera brilhar com o Sub-20


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Neste início de temporada, a equipe de comunicação da base do Fluminense preparou uma série de entrevistas com os treinadores de Xerém. Nesta quarta-feira, o entrevistado foi o técnico do Sub-20, Gustavo Leal, que assumiu a categoria no final de 2018. Com passagens por diversas categorias na base do clube e com conquistas como o Estadual Sub-15, em 2015, o treinador contou um pouco mais sobre o trabalho realizado na principal escola de formação do Brasil.

Gustavo Leal começou sua carreira no Sub-17 do Serrano-RJ. Após passar por um período de estágio no Sub-13 do Fluminense, o atual treinador do Sub-20, passou pelo Sub-17 do Botafogo, antes de retornar para Xerém em 2014. No Fluminense, foi auxiliar técnico do Sub-17, treinador do sub-15, treinador do Sub-17, treinador do STK Fluminense Samorin e auxiliar técnico da equipe profissional do Tricolor em duas oportunidades. A última dela na última partida do Brasileiro de 2018, quando ajudou o Fluminense se manter na Série A. Confira os principais temas abordados pelo treinador:  

Experiência

"Sinto que essas experiências de treinar o Samorin e ser auxiliar técnico da equipe profissional me jogaram para outro patamar na minha formação como treinador. As experiências em Samorin e no profissional foram muito importantes, amadureci muito nesse período, lutei contra o rebaixamento por duas vezes e conseguimos êxitos em ambos. A primeira vez com as dificuldades culturais e da língua, e a segunda com o peso da grandeza que é o Fluminense. Por fim, o curso da CBF, além do conteúdo, é uma excelente oportunidade de troca com os principais treinadores do Brasil. Foi onde tive a oportunidade de trocar conhecimentos com alguns grandes treinadores, como o Fernando Diniz, por exemplo".

Sub-20 em 2019

"O torcedor pode esperar uma equipe Sub-20 ofensiva, que vai sempre buscar o gol, com muita troca de passes e qualidade. Temos jogadores talentosos, e o mais importante, trabalhadores e focados nos seus objetivos. Eles têm muita consciência do que é vestir a camisa do Fluminense e estão trabalhando duro para isso. A fábrica está trabalhando a todo vapor para revelar mais talentos e encher o torcedor tricolor de orgulho".

Carioca Sub-20

"Fiquei muito satisfeito com a postura da equipe na primeira partida e a qualidade do jogo que apresentaram. Apesar das dificuldades que envolvem uma estreia a equipe se manteve muito focada e propôs o jogo, como preza a nossa metodologia de formação. É essa mesma atitude e postura que esperamos nos próximos jogos".

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original