21/12/2018 13:00 - EM
Xerém
Gustavo Leal é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense
Com boas passagens pelo Sub-15, Sub-17 e STK Fluminense Samorin, treinador assume a equipe já na Copa São Paulo de 2019


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Gustavo Leal é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense. Campeão Carioca Sub-15 pelo Tricolor em 2015, o treinador retorna a Xerém após boa passagem pela filial do clube na Europa, o STK Fluminense Samorin. O profissional, que substitui Leo Percovich, que virou auxiliar da equipe profissional, já comanda os treinamentos da equipe para a Copa SP de 2019.

- Me sinto preparado para o desafio. Apesar de saber da grande responsabilidade de estrear em uma competição da importância da Copa São Paulo, tenho uma comissão técnica muito competente que me dará todo o suporte, conheço bem os jogadores e a tradição do clube, principalmente em competições da base - comentou o treinador.

Gustavo Leal teve a oportunidade de participar do projeto Flu-Europa, primeiro como auxiliar e depois como comandante técnico do STK Fluminense Samorin. O técnico, que na última partida do Brasileiro deste ano, quando o Tricolor venceu o América-MG, esteve em campo como auxiliar de Fábio Moreno, contou um pouco da experiência de trabalhar em um clube europeu.

- A passagem pelo Fluminense Samorin foi de suma importância para fechar um ciclo de preparação dentro do clube, começando no Sub-15, passando pelo Sub-17 e pela Europa, até chegar aqui no Sub-20. A passagem por lá contribuiu muito no meu amadurecimento profissional e me agregou valores que certamente levarei a diante, principalmente nos aspectos disciplinares - contou Gustavo Leal.

Copa São Paulo Sub-20

GRUPO 23 - Osasco

04-jan-19 - sex 21:30 FLUMINENSE FC - RJ x PARNAHYBA SC - PI
07-jan-19 - seg 17:30 SETE DE DOURADOS - MS x FLUMINENSE FC - RJ
10-jan-19 - qui 17:30 GO AUDAX EC - SP x FLUMINENSE FC - RJ


Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original