20/02/2018 14:34 - EM
Futebol
Gum ressalta importância de vencer na estreia da Taça Rio
Capitão Tricolor quer somar três pontos fora de casa para manter sequência de vitórias


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense entra em campo às 16h30 desta quarta-feira, contra o Bangu em Moça Bonita, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Capitão Tricolor, o zagueiro Gum sabe bem o que a equipe precisa fazer para estrear com vitória na Taça Rio.

- Temos que entender que o adversário tem suas qualidades, mas vamos colocar empenho e concentração em campo, buscar esse vitória porque é importante para nós. Ficamos fora das finais do primeiro turno por causa do primeiro jogo, temos que respeitar o Bangu, mas buscar vencer - destacou o camisa 3, lembrando das condições da partida.

- São jogos difícies, a equipe deles fez uma boa campanha no primeitro turno, o jogo contra o Bangu é em um estádio considerado menor, então, temos que ter cuidado. O jogo, por ser às 16h30, se torna mais lento pelo calor, o gramado não é nas condições do Maracanã e do Engenhão, nao é igual - disse. Gum também falou sobre a importância de vencer na estreia.

- A não classificação no primeiro turno foi ruim, depois conseguimos a cada jogo, evoluir, encaixamos o jogo. Naturalmente, queremos continuar essa evolução. Nesse jogo contra o Bangu, especialmente da estreia do segundo turno, precisamos vencer para poder chegar bem e fortalecido nos clássicos - comentou. Peça fundamental no esquema adotado pelo técnico Abel Braga, o zagueiro acredita que o time está no caminho certo.


- A cada jogo, temos que estar provando, independente de esquema tático, de três ou dois zagueiros, temos que jogar e melhorar sempre. Temos essa alternativa que o Abel colocou, está dando certo, estamos melhorando a cada treino, a cada jogo, mostrando evolução, mas não é só essa forma de jogar, o Abel tem outras também, enquanto está dando certo, vamos continuar trabalhando para corresponder dentro de campo e ter os resultados positivos que são as vitórias - alertou.

Após enfrentar o Bangu, o Tricolor encara o Flamengo na segunda rodada da Taça Rio, mas Gum garante o Flu focado no jogo desta quarta-feira.

- Vamos com muita concentração, com muito respeito ao Bangu, sabemos que o clássico é importante, mas não podemos, de maneira alguma, pensar num clássico sem tomar o cuidado e saber o respeito que o Bangu merece. São três pontos disputados contra o Bangu e depois, três contra o Flamengo, é muito importante buscar essa vitória e fazer uma boa apresentação e depois, vamos pensar no Flamengo - concluiu o capitão.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original