25/10/2016 21:03 - EM
Futebol
Gum recebe camisa comemorativa e quadros pelos 350 jogos
Na reapresentação do elenco, na tarde desta terça-feira, no CT, zagueiro ganha homenagens pelo feito que atingiu no domingo passado, no empate com o Coritiba


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

De todo o atual elenco tricolor, Gum é o jogador que mais entrou em campo para defender as cores do Fluminense. Chegou no segundo semestre de 2009 e escreve a cada partida um capítulo de superação. O último, até agora, aconteceu no domingo passado, quando completou 350 jogos pelo clube e marcou o gol do Flu no empate em 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa. Na tarde desta terça-feira, após o treino no CT, o capitão recebeu a homenagem pelo feito.

Gum é a personificação em campo de um autêntico tricolor. Nas vitórias, o guerreiro vira herói. Nas derrotas, o vilão. Talvez pela entrega e carinho que faz questão de não esconder. O capitão já carrega as três cores que traduzem tradição na alma. Das mãos do diretor executivo de Futebol, Jorge Macedo, e do vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Antônio Ribeiro, recebeu uma camisa comemorativa pela marca e dois quadros feitos pelo designer do clube, Rennan Rodrigues. E com a humildade que lhe é peculiar, o zagueiro fez questão de agradecer por tudo.    

- Depois de tanto tempo vestindo essa camisa eu só agradeço a Deus por entrar em campo e poder defender o Fluminense, um clube com uma história centenária e linda, de muitos títulos. Fazer parte disso já é a maior alegria para mim. Não tenho nem palavras para descrever a minha emoção e o quanto é importante a chegar a estes 350 jogos. Vestir a camisa do Fluminense é um marco na minha carreira, na minha vida. Não vou esquecer jamais quantas vezes tive a oportunidade de jogar e ser feliz, de fazer o que eu amo, no clube que eu aprendi a amar nestes anos todos. Não tenho outra palavra a usar que não seja gratidão - disse o capitão tricolor.

Responsável pela construção do CT que recebeu os atletas na reapresentação desta terça-feira, Pedro Antônio não poupou elogios ao capitão, principalmente pelo exemplo que ele passa aos companheiros.

- Ninguém chega a 350 jogos no Fluminense sem ser guerreiro. É muito importante ter o Gum conosco, nas alegrias, tristezas, lágrimas e suor. Como torcedor, mais do que nunca, quero agradecer a ele pelos títulos, vitórias e momentos felizes que nos proporcionou. Sinceramente, obrigado, Guerreiro Gum.

">

Antes da homenagem, Gum, participou do treinamento no CT da Barra da Tijuca - confira acima a galeria de fotos do dia. Os jogadores voltam a trabalhar na manhã desta quarta-feira, no mesmo local. Estão todos muito ansiosos pelo retorno ao Maracanã depois de quase um ano longe do estádio. A espera tem data e hora para acabar. Na próxima sexta-feira, às 19h30, o Fluminense receberá o Vitória no Maior do Mundo.

Com 47 pontos conquistados, o Fluminense se manteve a dois pontos do G6, mesmo com o empate diante do Coritiba. Restando seis rodadas para o fim do Brasileirão, os jogadores sabem que derrotar o Vitória é fundamental para manter viva a meta de disputar a Libertadores do ano que vem. A participação da melhor torcida do país também é muito importante para empurrar a equipe em busca de mais uma vitória. Para saber como garantir seu lugar no Maraca e apoiar o Flu, clique aqui.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original