21/01/2018 14:10 - EM
Futebol
Gum quer time e torcida juntos para alcançar as vitórias
Zagueiro confia que a união de equipe e torcedores fará a diferença


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Uma das referência do Tricolor dentro e fora de campo, Gum voltou a usar a braçadeira de capitão no clássico carioca contra o Botafogo no último sábado, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Mesmo com o empate em 0 a 0, o zagueiro gostou da postura da equipe e projeta crescimento do trabalho nos próximos jogos.

- Saímos chateado porque queríamos a vitória, mas diante do entrosamento que a equipe está buscando, um trabalho, um crescimento, saímos satisfeitos porque a equipe teve evolução. Saímos confiantes de que o trabalho está sendo bem feito e naturalmente, por ser um clássico, conseguimos ver nossa evolução dentro de campo. Que possamos seguir nesse caminho e encontrar as vitórias - avaliou.

Sobre o desempenho dentro de campo, o zagueiro alertou para o crescimento da equipe após conversa com o técnico Abel Braga no intervalo.

- Começamos com dificultade, pois o Botafogo estava marcando a saída de bola e não conseguimos encaixar muito bem, mas depois a equipe foi melhorando, crescendo dentro da partida, colocamos em prática o trabalho que o Abel colocou e a vitória ficou muito próxima, tivemos um gol anulado, tivemos as melhores oportunidades do jogo - disse.


Questionado sobre a situação de Henrique Dourado no clube, Gum elogiou a postura do atacante.

- É algo extracampo, não atrapalha em nada, pelo contrário, estamos focados no nosso trabalho. O Dourado foi homem, sempre honrou a camisa do Fluminense, buscou caminhos diferente e temos que enaltecer a atitude dele, de quem gosta do Fluminense. A todo momento, ele foi muito claro com todos do Fluminense e tem que estar com a cabeça tranquila para jogar. Temos que entender que ele fez o melhor pelo clube, foi um exemplo para outros jogadores - destacou o zagueiro.

Para a continuidade da competição, o camisa 3 confia que a união de time e torcida farão a diferença.

- Com trabalho, demonstrando empenho em campo, acreditando, crescendo em conjunto. Nossa torcida está vendo o empenho de cada jogador e tenho certeza que eles vão abraçar o Fluminene. Não importa o jogador que está jogando, mas sim que ele está vestindo essa camisa, lutando para que possa melhorar cada vez mais. O torcedor vai nos abraçar e nos ajudar a ficar cada vez mais forte - concluiu.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original