04/10/2016 13:15 - EM
Futebol
Gum fala da importância de vitória para continuar sonhando com título
Tricolor vai em busca dos três pontos em partida difícil contra o Santos na Vila Belmiro para embalar de vez no campeonato


Quando nos deram 1% de chance, contrariamos a lógica. Nessa época, Gum encarnou o espírito daquele feito histórico. Aliás, foi ele a personificação do Time de Guerreiros, uma marca eternizada pelo feito de 2009. Atualmente, aquele 1% teima em entrar na rota tricolor. E como da outra vez, o Fluminense não deixará de acreditar. Com a palavra, ninguém melhor que o próprio zagueiro e, agora capitão, para explicar isso.

- A gente pensa que tem 1% de chance. Se tem chance, pode acontecer. Sabemos que o torcedor está feliz com a sequência de vitórias. Que acredita que pode ter uma colocação melhor. Temos de deixar a festa ao torcedor. Temos de trabalhar para que, a cada jogo, essa realidade possa aumentar. Por isso, vencer o Santos é importante. O 1% vai virar 2% ou 3% e assim por diante - explicou.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, diante do Santos, Gum se tornará o 17º jogador que mais atuou pelo Flu na história

A partida diante do Santos na Vila Belmiro ganhou contornos de decisão. E será especial para o zagueiro, afinal, atingirá a marca de 347 jogos com a camisa tricolor ultrapassando Oliveira (1973) e se isolando como 17º jogador que mais atuou pelo Fluminense na história. Um feito. Marcas como essa incrementam ainda mais os ingredientes do jogo e acirra a missão tricolor da rodada: trocar de lugar com o alvinegro praiano na tabela.

Para isso, os três pontos serão fundamentais. O Fluminense alcançaria os 49, assumindo a quarta colocação e mantendo o Santos com 48. O time tentará reescrever uma história diferente da que foi no primeiro turno quando o Tricolor perdeu para o Santos, em Cariacica, por 4 a 2.

- Mudou o momento e o campeonato. Era próximo do começo. Agora, estamos perto do final. Temos a possibilidade de terminar bem o ano. É importante acabar bem. Lutaremos por isso. Vai ser difícil, um confronto direto. O Santos, assim como o Corinthians e o Grêmio, era candidato a título. Agora, como a gente, briga pela Libertadores. Vamos lá para fazer o melhor - afirmou.

O Fluminense já embarcou para São Paulo onde enfrentará o Santos nesta quarta-feira (5), às 21h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando contrariar mais uma vez a lógica e apagar o insistente 1% dos matemáticos. Não duvidem do Fluminense. Jamais.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original