27/04/2018 15:43 - EM
Futebol
Gum destaca importância de pontuar a cada rodada do Brasileiro
Para o zagueiro, bom aproveitamento como mandante é fundamental para a equipe alcançar as primeiras posições da tabela


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe Tricolor realizou nesta sexta-feira mais um dia de intenso treinamento para o conforto contra o São Paulo, que acontece às 16h deste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após as atividades, o zagueiro Gum comentou a preparação para a partida e garantiu o Fluminense pronto para fazer um bom jogo.

 - Vamos respeitar o São Paulo, mas precisamos da vitória para continuar bem na competição e começar almejar as primeiras colocações. Nós nos preparamos, agora temos que encarar e fazer um bom trabalho para poder conquistar a vitória, que é o nosso objetivo - declarou Gum, destacando o comprometimento da equipe.

 - O planejamento é estar bem a cada jogo. O grupo está muito consciente de que temos que pontuar a cada rodada e buscar a parte de cima da tabela. Esse jogo contra o São Paulo vai ser chave para nós, porque pode nos proporcionar esse salto na tabela e a possibilidade de ficar próximo ao G4 - frisou. Para alcançar o planejado, o zagueiro acredita que as vitórias dentro de casa são fundamentais.

- O Maracanã é a casa do Fluminense. Em qualquer campeonato, uma equipe que quer ser campeã tem que fazer bons jogos em casa. Contamos com o nosso torcedor para nos ajudar no estádio - disse.

Quanto à escalação ou possíveis mudanças no esquema tático com três zagueiros, o camisa 3 considera que o principal é manter o entrosamento dentro de campo e não sofrer gols.

- Com dois ou três zagueiros, estou aqui para ajudar, fazer o meu melhor. Independentemente da maneira que a equipe entre em campo, o importante é todos se ajudarem, entendendo o que o Abel quer e sofrendo poucos gols - comentou o jogador, ressaltando a importância de manter o equilíbrio e o foco em todos os cenários.

- No futebol você não tem tempo para se acomodar. Tem que trabalhar sempre para estar bem. Vitórias virão, derrotas também. Não pode achar que depois da derrota está tudo errado, ou que por causa da vitória está tudo certo. Tem que manter o foco, o objetivo - afirmou o zagueiro. Há nove anos defendendo a camisa do Fluminense, o capitão Tricolor procura não focar no longo prazo e viver cada jogo intensamente.

- Procuro não pensar muito no tempo para não perder o foco do momento. Meu pensamento é jogar bem, ajudar o Fluminense. Se você ficar pensando lá no último jogo, não vai fazer bem o que tem que fazer agora. Estou pensando por partes. Vou vivendo o momento com prazer e alegria. Grato por estar jogando, por não estar machucado e valorizando cada partida em que entro em campo - encerrou Gum.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original