17/07/2018 17:52 - EM
Futebol
Gum destaca importância de grupo Tricolor focado no trabalho
Zagueiro falou sobre foco do elenco nos treinamentos e da expectativa de retorno do Brasileirão


O Fluminense retorna ao Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira com um clássico carioca pela frente. O Tricolor encara o Vasco em São Januário, às 20h, e trabalha para reverter os resultados ruins da competição antes da pausa para a Copa do Mundo. Para o zagueiro Gum, é importante manter o foco no trabalho realizado durante esse período sem jogos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


- Estamos otimistas com o retorno do Campeonato. O trabalho tem sido muito bom com o Marcelo Oliveira. Naturalmente, estamos trabalhando com uma nova forma de jogar, buscando nos entrosar para fazer uma boa atuação diante do Vasco. Estamos focados para superar as dificuldades naturais de um clássico, queremos muito vencer - explicou o camisa 3, falando sobre o calendário do futebol brasileiro.

- O calendário está aí, temos que cumprir. A sequência de jogos vai nos dizer como estamos indo, mas estamos nos preparando. Vamos tentar fazer de tudo para que o Fluminense retorne da melhor maneira possível, voltando a vencer para subir na tabela - disse. Gum também avaliou a nova formação tática do time com a chegada do técnico Marcelo Oliveira.


- A mudança de esquema não é só nos zagueiros, é no time todo. Quando você ataca, tem que prestar atenção por ter um zagueiro a menos. Precisamos ter a sabedoria de atacar, mas se defender bem. O sistema defensivo inteiro precisa estar bem posicionado. A Copa do Mundo nos mostrou isso - destacou o zagueiro, analisando ainda os reforços da equipe Tricolor.

- Futebol tem mudanças o tempo todo. É natural. Não é só o Fluminense que teve perdas e chegadas de jogadores. Vamos receber bem quem chegou, quem está aqui, para nos entrosar o mais rápido possível e, dentro de campo, botar em prática os resultados - comentou. O Fluminense ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos e Gum falou sobre a importância do apoio da torcida Tricolor.


- Quem tem que passar confiança ao torcedor somos nós. Não adianta confiar se a gente não corresponder em campo. Caímos de produção nos últimos jogos, tivemos erros, mais que acertos. Precisamos demonstrar ao torcedor que eles podem confiar, essa é a resposta que precisamos dar ao nosso torcedor - finalizou o zagueiro.

Na tarde desta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino tático. Na atividade ele orientou os jogadores na movimentação com posse de bola e no posicionamento nos lances de bola parda. Veja mais fotos do treino aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original