23/04/2018 14:18 - EM
Futebol
Gum destaca consistência do sistema defensivo diante do Cruzeiro
Zagueiro parabenizou postura da equipe e ressaltou a importância de fazer bons jogos no início do Campeonato Brasileiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Fluminense mostrou sua força e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando três pontos importantes. Um dos destaques do confronto, o capitão e zagueiro Gum elogiou a postura de seus companheiros e destacou a consistência defensiva da equipe nos minutos finais da partida.

- A equipe soube jogar futebol e segurar o adversário, foi uma equipe madura dentro da proposta de jogo e com um jogador a menos. Com um jogador a mais, naturalmente o Cruzeiro ia fazer pressão no final, mas mostramos consistência defensiva. Os jogadores estão de parabéns, porque todos se doaram muito para segurar esse resultado - analisou Gum, que também destacou a atuação de Frazan, que substitui Ibañez lesionado e Luan Peres, reforço recém-contratado.

- Dei parabéns para os dois. O Frazan foi muito bem na partida, fomos conversando, nos arrumando e nos ajudando. Falei para o Luan que ele foi batizado em um grande jogo. Acho que o Fluminense ganha um grupo fortalecido, com jogadores que tendem a crescer e nos ajudar durante a competição - afirmou.

Quanto à sequência do Brasileirão, Gum prefere não projetar muito à frente. Para o zagueiro, é importante fazer bons jogos no início do campeonato e manter um bom ritmo para colher os resultados no futuro.

- Não tem como pensar no último jogo, temos que pensar nesses primeiros jogos que são muito difíceis. Temos que pensar jogo a jogo, superando as dificuldades, evoluindo e melhorando, para a cada partida demonstrarmos que podemos fazer um bom campeonato. Esse é o nosso pensamento. Não tem como pensar lá na frente se não jogarmos bem nesses jogos do começo - declarou. Tendo o seu nome gritado pelos torcedores no Maracanã, o zagueiro reconheceu o carinho da torcida e falou da responsabilidade de vestir a camisa Tricolor.

- Torcedor é amor, é paixão. Sei do carinho que eles têm por mim e isso é demonstrado nesses jogos em que toda a equipe dá o máximo para honrar a camisa do Fluminense. Isso é especial e nós dá uma responsabilidade ainda maior de vestir essa camisa - afirmou o camisa 3.

Texto: Comunicação/ FFC

Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original