20/10/2016 10:23 - EM
Xerém
Guerreirinhos do Chile se destacam em competição em Santiago
Acompanhados de perto pelo Fluminense, Guerreirinhos do Chile participam da Copa Sapito Livingstone, em Santiago


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A molecadinha do Chile foi observada de perto pelo Fluminense

É no Projeto Guerreirinhos que começa o desenvolvimento de jogadores da base do Fluminense. Os meninos das escolinhas oficiais do clube recebem treinos com a metodologia de Xerém e são observados de perto pelos profissionais da melhor academia de formação das Américas. O sucesso do projeto já atravessou as fronteiras do Brasil, tanto que no último final de semana, a unidade chilena conseguiu bons resultados na Copa Sapito Livingstone, que aconteceu em Santiago, no Chile.

Acompanhado de perto pelo coordenador do projeto guerreirinhos, André Medeiros, a competição, organizada pela escola Guerreirinhos de Santiago, teve a participação de mais de 300 crianças, de nove diferentes escolinhas. E todas foram observadas pelo Fluminense.

- Todos aqui em Santiago estão de Parabéns A Copa Sapito Livingstone é uma competição bonita e que possibilita uma grande integração a todos, professores, alunos e pais de todas as escolas participantes. Estamos muito contente com a evolução do trabalho que tem crescido a cada ano e para 2017 promete muito mais com a expansão do Projeto e as novas parcerias a caminho - comemorou André Medeiros, que retorna ao Brasil com duas crianças selecionadas para um processo de avaliação em Xerém.

Além das atividades normais de treinos, a Coordenação do Guerreirinhos também promove uma seleção de talentos e a capacitação dos professores chilenos e o desenvolvimento do intercambio Brasil-Chile. Este ano, o Guerreirinhos do Chile ainda irá participar do Torneio Internacional em Mendoza, na Argentina, expandindo fronteiras.

- Temos trabalhado muito para o crescimento deste Projeto e poder oferecer a estes jovens um grande intercambio. Estamos no caminho certo e trabalhando naquilo que acreditamos. Tudo no Fluminense me encanta e acima de tudo o lema das categorias de base do clube “faça uma pessoa melhor e terá um melhor jogador” - comentou Miguel Pavez, franqueado da Guerreirinhos de Santiago.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original