10/08/2018 16:00 - EM
Olímpico
Grandes Clubes do Rio saúdam decisão do Governo Federal de alterar a MP 841
Dirigentes emitiram carta em agradecimento à revisão do texto


Nesta sexta, 10, dirigentes do Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama agradeceram publicamente ao Governo Federal, na figura do presidente Michel Temer, pela revisão da Medida Provisória 841. O novo texto restabelece os repasses da loteria para o esporte. Em junho deste ano, a MP tirou recursos da pasta e os transferiu para o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A ação resultou na mobilização de diversos clubes, atletas e nomes do meio esportivo. 

No dia 1º de agosto, foi publicada no Diário Oficial da União a retificação da Medida Provisória, com detalhamento dos valores (clique AQUI).

Veja a íntegra da carta:

Rio, 06/08/2018

Os grandes clubes cariocas – Botafogo F.R., C.R. Flamengo, Fluminense F.C. e C.R. Vasco da Gama saúdam a decisão do Governo Federal de alterar a Medida Provisória 841, preservando a atual alocação de recursos das loterias, que são fundamentais para o financiamento da preservação dos esportes olímpicos no Brasil. O bom senso salvou milhares de profissionais e atletas de perderem grandes oportunidades de transformação em suas vidas. Somos nós, clubes, que formamos atletas e, sobretudo, cidadãos. As leis de incentivo são fundamentais para que esse trabalho continue diariamente dentro de nossas sedes, livrando jovens de caminhos do ócio e da marginalidade. O clube é o segundo lar de cada jovem que tem a dádiva de praticar um esporte.

Esse episódio foi importante para mostrar que os quatro clubes unidos são muito fortes e podem levantar o esporte no Rio de Janeiro e no Brasil. Devemos, a despeito de nossas rivalidades naturais dentro de todas as arenas esportivas, nos juntar fora delas em prol de causas nobres.  Botafoguenses, flamenguistas, tricolores e vascaínos, nesse momento tão difícil do esporte nacional e do Estado do Rio de Janeiro como um todo, marcham juntos em prol de uma sociedade melhor.

Que essa vitória conjunta de atletas, comissões técnicas e dirigentes esportivos dos quatro grandes clubes do RJ sirva de exemplo para lutas futuras. Unidos, somos mais fortes!

Botafogo F.R.

C.R. Flamengo

Fluminense F.C

C.R. Vasco da Gama



Comunicação FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original