07/10/2017 11:00 - EM
Olímpico
Ginasta Bianca Silva fica em quarto lugar na prova de solo
Sob os aplausos da plateia, atleta do Flu/RBMix brilha no Sul-Americano da Juventude Santiago 2017


Bianca Silva (2ª à dir.) é a representante do Flu/RBMix nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Santiago 2017

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Surge uma nova estrela na ginástica artística. E ela é do Fluminense. Bianca Silva fez bonito nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Santiago 2017 e nesta sexta-feira, 6, conquistou o quarto lugar na prova de solo ao somar 12.05. Com apenas 14 anos, a atleta integra a Seleção Brasileira e encantou os jurados, recebendo também aplausos do público por sua coreografia espontânea e alegre.

Nas barras assimétricas, Bianca ainda ficou com a quinta colocação, além do nono lugar geral. Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que a ginasta integrou a Seleção. Em 2015, disputando também o Sul-Americano em Rosário (Argentina), veio o ouro por equipes, quando ainda disputava pela categoria infantil.

"Fico feliz por termos alcançado os nossos objetivos, sabemos o quanto foi difícil essa trajetória. Orgulhoso por ter uma atleta do Flu/RBMix representando tão bem a Seleção Brasileira, segunda na pontuação da equipe, nona no individual geral e em três finais por aparelho. A conquista nas provas de solo e nas paralelas assimétricas mostra claramente o seu potencial e que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar duro para que consiga crescer ainda mais", disse Ricardo Batista, técnico de Bianca e coordenador da Ginástica Artística do Fluminense.

Em Santiago, o Time Brasil é representado em 21 modalidades (atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia), com 76 meninos e 74 meninas, entre 14 e 17 anos. A competição continental também serve como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original