26/09/2017 17:00 - EM
Olímpico
Ginasta Bianca Silva disputa os Jogos Sul-Americanos da Juventude
Competição acontece entre 29 de setembro e 8 de outubro, em Santiago


A ginasta Bianca Silva já está no Chile para disputar os Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017. Com apenas 14 anos, a atleta integra a Seleção Brasileira de Ginástica Artística e participa da disputa que acontece entre os dias  29 de setembro a 8 de outubro. Serão 76 meninos e 74 meninas, entre 14 e 17 anos na competição continental, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O Time Brasil será representado em 21 modalidades (atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia).

"Me preparei muito para a seletiva e o Sul-Americano. E ainda me lesionei pouco antes. Acho que tive tanto foco e tanta vontade que superei a dor, fiz um tratamento intenso e consegui. O Time Brasil abriu as portas do centro de treinamento para mim e só posso agradecer pela oportunidade. Meu técnico no Fluminense, Ricardo Batista, sempre apostou em mim, teve todo o cuidado para que eu não saísse do foco e buscasse o melhor, então quero fazer bonito para representar o clube e o país. Qualquer detalhe pode tirar muitos pontos, então quero fazer sair perfeito", disse Bianca.

A delegação brasileira em Santiago será liderada pelo ex-judoca olímpico Sebástian Pereira, atual gerente de Identificação e Desenvolvimento de Talentos do COB. Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Santiago haverá uma programação educativa e cultural paralela às competições para os atletas. Todos os jovens atletas permanecerão no Chile durante o período de competição para participar das atividades. Cada país terá ainda um Jovem Embaixador, responsável pelo engajamento da participação dos atletas.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Texto: Comunicação/FFC








Ua original
Tim original
Autovisa original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Bnnutri original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original