04/06/2019 15:00 - EM
Futebol
Gilberto projeta duelo decisivo com o Cruzeiro pela Copa do Brasil
Lateral aposta em estilo de jogo do Flu para conseguir a classificação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Nesta terça-feira (04), o Tricolor realizou o último treino antes da viagem a Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no Maracanã, com gol de João Pedro, o Fluminense precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis. O lateral Gilberto projetou o duelo desta quarta-feira (05), às 19h15, no Mineirão.

- A postura tem que ser a mesma dos dois jogos que fizemos contra eles, tanto no primeiro quanto no segundo jogo, a gente procurou jogar sempre com a bola, que é nossa maior característica. Mesmo jogando fora de casa, a gente sabe que vai ter o apoio da torcida, o Cruzeiro deve vir para cima, vai jogar diferente do que jogou no Maracanã, mas temos que manter nosso estilo de jogo para conseguir a vitória - destacou o atleta, lamentando a ausência de jogadores como Pedro, que está com a Seleção Brasileira Sub-23.

- São ausências importantes, jogadores que vem jogando desde o início do ano, estão entrosados com a equipe, essa é a maior dificuldade de quem entrar agora. A gente sente um pouco, mas sabe que futebol é assim, quem está de fora tem que estar preparado para entrar e vai ter a oportunidade - disse. Gilberto, que foi poupado na última partida do Campeonato Brasileiro, também comentou sobre a maratona de jogos e viagens do Tricolor.


- A gente vem jogando muitos jogos seguidos, pouco tempo para descansar, jogamos no campo do Athletico Paranaense, que é diferente, difícil de jogar, o campo é mais pesado. As viagens longas foram desgastantes e para mim, foi muito importante, principalmente para poder voltar bem agora - declarou o lateral, avaliando as dificuldades da partida diante do Cruzeiro.

- O Thiago Neves é um jogador muito importante no time deles, um cara que conhece o Fluminense. Tem o Fred, que se der brecha vai fazer gol, então, temos que estar atentos, pois o time do Cruzeiro é muito forte, principalmente, jogando em casa. Temos que ir bastante focados para conseguir sair de lá classificados - concluiu.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original