19/02/2018 16:20 - EM
Futebol
Gilberto destaca preparação Tricolor para confronto contra Bangu
Lateral projeta partida difícil em Moça Bonita e se dedica aos treinos de finalização para ajudar a equipe


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense iniciou mais uma semana de treinamentos nesta segunda-feira, no CT da Barra. O Tricolor se prepara para o confronto contra o Bangu nesta quarta-feira, às 16h30, em Moça Bonita, válido pela primeira rodada da Taça Rio. Em coletiva, o lateral Gilberto falou sobre a expectativa para o confronto.

- Sabemos que é um jogo complicado e como é o estádio de Moça Bonita: calor muito forte, jogo à tarde. A gente vem se preparando muito para isso, fisicamente e psicologicamente. A equipe do Bangu vai vir muito forte para mostrar o potencial individual de cada jogador, então, temos que estar bem preparados - afirmou o camisa 2, que não vê o estádio como empecilho para um bom desempenho dentro de campo.

- A gente tem que se adaptar rápido ao estádio em que vamos jogar. Estamos em um clube grande, de muito respeito, então a gente se adapta fácil a essas adversidades. O estádio não pode atrapalhar o nosso desempenho, porque se o campo não for bom, não vai ser bom para a gente nem para o nosso adversário. A gente tem que estar preocupado em fazer o nosso melhor para ganhar as partidas - disse. Para ajudar a trazer as vitórias, Gilberto tem se dedicado aos treinos de finalização.


- Mesmo sendo um jogador de característica ofensiva, tinha mais responsabilidade na defesa porque sempre joguei na linha de quatro. Sei que tenho que treinar mais finalização, porque lateral geralmente se preocupa em treinar cruzamento e parte defensiva, poucas vezes a gente faz treino de finalizações. Esse ano, tenho me empenhado nisso e terei mais chances de fazer gols - contou, destacando a confiança do técnico Abel Braga, com quem trabalhou no Internacional, em 2014.

- Me sinto à vontade com ele como treinador, ele me passa muita confiança. A gente já havia trabalhado junto, por isso ele apostou em mim esse ano. Antes de começar o jogo, ele sempre me fala para jogar solto, jogar leve, que é o mais importante - completou.

Com passagens por Vasco e Botafogo, Gilberto chegou ao Fluminense em janeiro deste ano e, no sábado, irá disputar seu primeiro Fla-Flu. O jovem de 24 anos evita a ansiedade e quer pensar um jogo de cada vez.

- O Fla-Flu é na sequência, primeiro estamos 100% focados no Bangu. Sabemos que vamos ter pouco tempo para descansar, mas em um clássico temos que colocar tudo de lado e dar o nosso melhor. Vai ser meu primeiro Fla-Flu com a camisa do Fluminense, espero que seja muito bom para mim e para toda a equipe - declarou.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original