30/07/2018 16:41 - EM
Futebol
Gilberto convoca torcida para partida em casa diante do Defensor
Disputa é válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, 21h45, no Maracanã


A semana do Fluminense começou com foco total na preparação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O time do técnico Marcelo Oliveira entra em campo às 21h45 da próxima quinta-feira, no Maracanã, diante do Defensor, do Uruguai. Para o lateral Gilberto, o apoio da torcida Tricolor fara a diferença na partida em casa.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


- O apoio do torcedor nos ajuda muito. Contra o Palmeiras a torcida fez a diferença, nos apoiaram o jogo todo, até os jogadores novos puderam sentir o clima. Em uma competição de Sul-Americana tem que fazer o melhor resultado possível em casa, pois sabemos que na casa deles também vamos sofrer pressão. Espero que o torcedor venha, nos apoie, pois vamos dar o melhor dentro de campo para conseguir o resultado aqui - destacou o atleta.

O Fluminense teve sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo no último sábado, ao perder para o Ceará por 1 a 0. Antes disso, foram sete pontos somados em três jogos - um empate e duas vitórias - e Gilberto analisou o revés fora de casa.   

- Acho que a gente até se entrosou mais rápido do que imaginava, conseguimos pontos importantes e acabou vindo essa primeira derrota depois da parada para a Copa, mas acredito que foi mais pelo cansaço do jogo de quinta-feira, de já ter que jogar no sábado, acho que esse foi o que mais pesou - explicou, já virando a chave do Brasileirão para a Copa Sul-Americana.


- É a rotina normal do futebol, é um campeonato completamente diferente, contra um time estrangeiro, um outro tipo de competição. Então, tem que esquecer o que passou no sábado, o resultado ruim que a gente teve e focar totalmente na Sul-Americana - disse Gilberto, ao projetar a inscrição dos novos atletas do Flu no confronto diante do time uruguaio.

- Muito importante, ainda mais para o treinador que consegue reforçar a equipe com os jogadores novos que chegaram. É muito importante somar com a experiência do Dutra e do Digão. Esperamos conseguir um bom resultado na quinta-feira - comemorou. Gilberto também falou sobre seu posicionamento dentro do esquema tático utilizado por Marcelo Oliveira.

- A liberdade não é a mesma de quando jogava quase como um ponta, favorecia minha parte ofensiva, que é uma das minhas melhores qualidades, mas como lateral, jogar na linha defensiva é bom. Poucas equipes jogam com três zagueiros e para mim é importante para estar o mais habituado possível - concluiu Gilberto.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original