18/01/2018 17:52 - EM
Futebol
Gilberto comemora chance de trabalhar novamente com Abel
Lateral relembrou parceria com o treinador Tricolor quando trabalharam no Inter


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense apresentou oficialmente o lateral Gilberto na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra da Tijuca. O atleta de 24 anos já estava trabalhando com o restante do elenco e participou da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. Gilberto chegou por empréstimo de uma temporada e falou em entrevista coletiva sobre a nova oportunidade na carreira.

- A grandeza dos clubes se mantém muito nivelada e fico muito feliz por essa oportunidade, até porque sou carioca. Então, jogar em três clubes grandes do Rio de Janeiro é um prazer para mim. O que muda mesmo é o ambiente, os jogadores, o dia a dia no clube, mas a felicidade é a mesma. Amo esse esporte e vou fazer o meu melhor pelo Fluminense - disse.

No Brasil, o atleta já passou por Botafogo e Vasco, além de ter trabalhado com o técnico Abel Braga no Internacional.

- O Abel já me conhecia e me cobrava muito, agora não está sendo diferente, estou mais maduro do que da primeira vez em que a gente trabalhou. O que ele conversa comigo é mais na questão de cobrança, de não me acomodar, de trabalhar sempre mais forte. Em cada erro, faz questão de cobrar para melhorar e fazer o meu melhor sempre - comentou o lateral. A proximidade com Abel também foi fator decisivo para a vinda do jogador.

- Estou confiante, o Abel e o clube me passaram muita confiança, isso é o mais importante. Acho que para um jogador de futebol desempenhar um bom papel, tem que estar confiante e isso é o principal. A torcida me abraçou também e espero ser visto com bons olhos pelo torcedor - afirmou.

Gilberto também falou sobre seu estilo de jogo e destacou como características a qualidade com a bola e a força física.

- Gosto de usar minha parte ofensiva, acho que é minha maior qualidade, mas se tiver que jogar e trocar de posição, estou disponível e bem adaptado a jogar na linha. Treinamos pouco, mas a gente já se adaptou bem e agora é continuar treinando para estar cada vez melhor - ressaltou o jogador, que já está à vontade no clube.

- Sou tranquilo, um cara de resenha, gosto de me dar bem com meus companheiros, já conhecia o Douglas, o Luiz Fernando, o Jádson, clube carioca é mais fácil de conhecer outros jogadores, já estou bem enturmado - finalizou Gilberto.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original