21/01/2018 13:00 - EM
Futebol
Gilberto avalia estreia como positiva e projeta próximos jogos
Mesmo após empate em 0 a 0 com Botafogo, lateral vê evolução no time


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O lateral Gilberto fez sua estreia com a camisa Tricolor na tarde deste sábado, quando Fluminense e Botafogo empataram em 0 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara. Para o camisa 2, o Flu teve as melhores chances do jogo e vai evoluir já nas próximas rodadas.

- Estava faltando movimentação no primeiro tempo, não estavamos conseguindo acertar a saída de bola. No segundo tempo, o Abel conversou com a gente e pediu exatamente o que a gente havia treinado. Então, conseguimos acertar a movimentação e saíram as jogadas. Agora é trabalhar para que no próximo jogo a gente faça isso desde o início - disse.

O lateral teve uma das oportundiades de gol da partida ao completar de cabeça, mas o gol não saiu por detalhe.

- No segundo tempo fomos melhores, criamos muitas oportunidades, tive a chance numa cabeçada e o Jefferson defendeu. Infelizmente não saiu o gol na minha estreia oficial, mas espero que na próxima oportunidade, possa vir o gol - explicou Gilberto, que também destacou sua movimentação dentro de campo.

- Eu tenho mais liberdade para atacar, porém, a responsabilidade na defesa continua a mesma, tenho que voltar. Mas tem que colocar em campo aquilo que a gente vem treinando e tenho certeza que vamos conseguir colher coisas boas - afirmou. O atleta falou ainda sobre o atual formato da competição.

- O Campenato Carioca caiu muito, tanto em questão de público como na prórpia qualidade do campeonato, mas a gente torce para que melhore. É um campeonato que acompanho desde criança, sempre foi bonito ir ao estádio lotado, então, espero que isso volte - concluiu o lateral.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original