05/02/2019 15:00 - EM
Futebol
Ganso é apresentado no Flu: “Prazer enorme vestir essa camisa”
Novo reforço Tricolor foi apresentado nesta terça-feira, no Maracanã


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O novo reforço do Fluminense foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (05/02), no Maracanã. Acompanhado do presidente Pedro Abad, Paulo Henrique Ganso concedeu entrevista coletiva à imprensa em clima de muita descontração, mostrando que está bastante à vontade com a camisa Tricolor.

- Feliz, leve, sem preocupações. Quando se está feliz fora de campo, as coisas fluem dentro de campo, sempre vão dar ceto. O importante é estar atuando e agora, estou de volta - comemorou o atleta, falando sobre sua chegada ao clube.

- A motivação, sem dúvida, é gigantesca. Foi algo que nunca havia sentido, já joguei em grandes clubes e não tinha sentido esse momento com o torcedor. Espero que possamos compartilhar muitos momentos bons com títulos. O importante é desfrutar de tudo isso e, dentro de campo, dar bastante alegria à torcida - disse.

Ganso chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e se emocionou com o carinho e receptividade dos torcedores, principalmente por parte das crianças.

- O torcedor mandou muitas manifestações de carinho, é difícil falar o que senti naquele momento da minha chegada no aeroporto, os meninos me admirando, fiquei muito emocionado. Só tenho que agradecer pelo carinho e apoio, desfrutar e ser feliz dentro de campo - destacou o meia, que tem contrato de cinco anos com o Fluminense.

- Cinco anos de contrato mostra confiança do clube no meu futebol e na minha pessoa. Espero fazer o meu papel, colocar minhas qualidades dentro de campo para que todos sejam felizes e que possamos conquistar coisas boas nesses anos - comentou. Ganso também contou um pouco sobre sua experiência na Europa.

- A gente aprende muita coisa fora, a ser muito mais profissional, cresce taticamente. Talvez porque lá temos menos partidas e assim, tem condicionamento físico para treinar com bastante força. Aqui talvez nem tenha tempo de treinar, pois é jogo atrás de jogo, viagens longas. Para mim e para minha família, foram anos maravilhosos fora de campo, mas agora estamos de volta para sermos felizes dentro de campo também - ressaltou o camisa 10, enaltecendo o futebol brasileiro.

- O principal é agregar coisas boas para o clube. Muita gente vê o futebol europeu dos grandes times, mas não acompanha jogos dos times considerados menores. O futebol brasileiro não perde em nada para esse tipo de jogo que acontece e muita gente não sabe. Peço que a gente valorize o futebol brasileiro para voltar a ser aquele futebol alegre - esclareceu, elogiando o time de futebol feminino do Flu.

- Muito importante, principalmente para as meninas que não tem esse apoio nos clubes brasileiros. Espero que isso possa mudar, que possam ser ajudadas e que todo mundo possa melhorar a estrutura de trabalho delas, de treinamentos, de jogos, de viagens. Ajustando tudo isso, tenho certeza que vai melhorar não só para elas, mas para o futebol brasileiro como um todo - salientou.

Nesta segunda-feira, Ganso realizou o primeiro treino no CT da Barra da Tijuca, além de conhecer alguns atletas, entre eles, o artilheiro Pedro.

- Espero que ele volte logo, o mais forte possível. Voltar fazendo muito mais gol do que já vinha fazendo e cada vez melhor. Espero dar muitas assistências para o Pedro e para todos os nossos atacantes, que possamos conquistar muita coisa boa - desejou Ganso, também falando sobre sua conversa com o técnico Fernando Diniz.

- Já conversei com o Fernando por telefone, buscando dar certo esse acerto e falamos as coisas que pensamos, batemos um papo muito bom. É difícil decifrar um posicionamento porque hoje o futebol está muito dinâmico, depende muita da formação que o Fernando vai querer utilizar para cada jogo, mas a gente vai se adequando - informou. Questionado sobre sua estreia com a camisa Tricolor, Ganso respondeu que ainda não sabe a data, mas que entusiasmo não falta.

- Acredito que vamos ter duas semanas, dez dias, é mais para treinar com o grupo, treinar com os atletas, treinar com bola e ganhar ritmo. Estou ansioso para ter esse primeiro contato no Maracanã, jogando, atuando e espero que seja o mais rápido possível, de preferência, comemorando uma bela vitória - revelou o meia, deixando uma mensagem para o torcedor Tricolor.

- É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, é um orgulho. Espero que eu possa fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias para vocês, porque certamente será a minha alegria também. As coisas já deram certo, agora é dentro de campo, vou fazer sempre o meu melhor e desfrutar de cada momento com vocês - finalizou Ganso.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original