09/12/2018 09:00 - EM
Futebol Feminino
Futebol feminino do Flu se prepara para primeira competição
Equipe está em São Paulo disputar a Liga do Desenvolvimento da Conmebol


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O futebol feminino do Fluminense se prepara para sua primeira competição oficial, logo após ter realizado três peneiras e fechado o elenco de todas as categorias para 2019. Na última sexta-feira, o Tricolor realizou o último treino antes de viajar para São Paulo, onde as categorias Sub-14 e Sub-16 disputam a Liga do Desenvolvimento da Conmebol, de 9 a 16 de dezembro.

A técnica Thaissan Passos fez uma preparação especial nas Laranjeiras para as meninas e trouxe como convidado Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia masculina adulta, atual campeã mundial. Gilberto agradeceu o convite e elogiou o trabalho do clube no futebol feminino.

- Vejo esse trabalho com muita felicidade, comecei no futebol de areia com o time feminino em 1998 e ver que clubes como o Fluminense estão investindo no profissional e na base do feminino é muito bacana, feliz de ver que estão pensando nas meninas desde a formação. Estar aqui é uma troca de experiências, pude passar o que já vivi dentro do esporte. Não sei se todas as meninas serão jogadoras de futebol, mas sei que elas podem aprender muitas coisas e crescer como seres humanos melhores - destacou Gilberto.

Por ter cumprido as exigências da CBF, o Fluminense foi o único clube do Rio de Janeiro convidado a participar da etapa Brasil da competição e Thaissan vê esse oportunidade como chance de mais aprendizado.

- Que bom que a gente já tem uma competição para sentir como estamos nesse início de projeto. Óbvio que todo mundo entra para ganhar, mas também entendo que ninguém vira campeão de uma hora para outra. É um trabalho que vem sendo construído, já foram três avaliações e em todas elas, a gente conseguiu tirar qualidades para montar as equipes Sub-14 e Sub-16, que estarão representando as cores do Fluminense - explicou a treinadora, falando também sobre a expectativa para a competição.

- A expectativa é de uma boa competição, jogaremos cada jogo como uma final e agora a briga começou. Que bom que o Fluminense saiu na frente e já estamos conseguindo ter essa experiência, não existe outro caminho que não seja o trabalho diário. Mais do que ser campeão, o mais importante é voltar com o futebol feminino do Fluminense fortalecido. Convencer, respeitar e fazer com que as pessoas comecem a ver que agora tem mais um braço para torcer pelo Fluminense, que é o futebol feminino - concluiu a técnica.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Laís Patrício

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original