02/12/2016 23:00 - EM
Olímpico
Fora de casa, Fluminense vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano
Com um terceiro set eletrizante, Tricolores garantem mais três pontos na competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vitória deixou o time em sexto lugar

Disputando a sétima rodada da Superliga fora de casa, o Fluminense fez jus ao título de Time de Guerreiras e derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25x16, 25x22 e 32x30. Precisando da vitória, a equipe frustrou a torcida que esteve no Ginásio Lauro Gomes (SP) nesta sexta e volta para casa com mais três pontos na competição. 

Quem abriu o placar foi o São Caetano, rapidamente alcançadas por Letícia Hage, que marcou o primeiro ponto do Flu. Com um bloqueio eficiente, não houve chance para o time paulista, que viu as tricolores abrirem grande vantagem, fechando o primeiro set com tranquilidade por 25 a 16.

Disputado ponto a ponto, o segundo set deu o tom da partida e mostrou que o jogo ainda renderia fortes emoções. Novamente a central Letícia Hage colocou o Fluminense na frente (4 a 3). Até o 17º ponto, as equipes deixaram o placar igual diversas vezes, quando a experiência da capitã Sassá, forçando o saque, comandou a virada tricolor. Pausa no jogo, tempo pedido pelo técnico do São Caetano e o Flu voltou com força total. Renatinha Colombo não deu chance para as rivais e fez 25 a 22.

De tirar o fôlego, o terceiro e último set parecia não ter fim. Quem saiu na frente foi o São Caetano, mas com Ju Costa e Letícia Hage no bloqueio, a bola não caiu mais na quadra do Flu (5 a 2). Quando tudo parecia resolvido para o time das Laranjeiras, as paulistas encostaram no placar, obrigando o técnico Hylmer Dias a pedir tempo. Ju Odilon teve a chance de fechar a partida, mas errou o saque.  O São Caetano teve mais três chances de fechar o set, mas coube a Letícia Hage encerrar a partida com vitória para o Flu por 32 a 30.

- Feliz por voltarmos a vencer e a jogar bem, para ganharmos confiança de novo. Agora é hora de trabalhar duro e focar no jogo contra o Minas semana que vem - disse o técnico Hylmer Dias.

A líbero Juju Perdigão faturou o troféu VivaVôlei

O resultado deixou o Fluminense com a 6ª posição na tabela, com nove pontos, três vitórias e quatro derrotas. O próximo confronto, contra o Camponesa Minas acontece no dia 9 de dezembro, na Hebraica (RJ), às 20h.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original