21/12/2016 22:00 - EM
Olímpico
Fora de casa, Flu supera o SESI na última rodada do primeiro turno
Tricolores vencem por 3 sets a 0 e ficam em oitavo lugar na tabela de classificação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Time encerra a primeira fase com 16 pontos

O Fluminense encerrou a 11ª rodada da Superliga nesta quarta, 21, com vitória. Sem grandes dificuldades, o time bateu o SESI-SP na casa das rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25x9, 25x21 e 26x24. Com cinco vitórias e seis derrotas, o Tricolor somou 16 pontos e terminou a primeira fase em oitavo lugar na tabela de classificação. O primeiro confronto do returno será contra o atual campeão Rexona-SESC, no dia 9 de janeiro.

- Fechamos com uma boa vitória em cima de uma equipe jovem, que joga sem pressão e responsabilidade e terminamos no G8, o que pra nós e muito importante sabendo que o segundo turno será mais duro. Temos que trabalhar duro e seguir  em busca dos nossos objetivos - avaliou o técnico Hylmer Dias.

Em quadra com a oposta Renatinha, Letícia Hage e Lara Nobre como centrais, a líbero Juju Perdigão. a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, o Fluminense disparou na frente e não deu chance para as paulistas, que erravam muitos saques e tinham sérios problemas na recepção. Quando o placar marcava 15 a 8 para as Tricolores, o SESI pediu tempo e praticamente não avançou, vendo o Flu fechar por 25 a 9.

Segundo set com a equipe paulista mais atenta. O Fluminense abriu sete pontos de vantagem (16 a 9), mas viu o SESI ficar bem próximo e diminuir a diferença (18 a 14), obrigando o técnico Hylmer Dias a pediu tempo. Dois erros seguidos de Letícia Hage deixaram a bola cair na quadra tricolor e fizeram as rivais crescerem no jogo. Novamente o Flu pediu tempo e, mais equilibrado, fechou a parcial em 25 a 21.

No terceiro e último set,  o SESI surpreendeu as tricolores e esteve à frente por alguns momentos. A capitã Sassá comandou a virada do Time de Guerreiras quando as paulistas venciam por 6 a 4. Em seguida, foi a vez de Ju Costa deixar tudo igual no marcador (7 a 7) e ajudar o time a abrir vantagem (13 a 11). Quando o jogo chegava perto do fim, o SESI empatou (23 a 23) e coube à oposta Renatinha virar o placar, para Lara Nobre encerrar a partida por 26 a 24.

Para a capitã Sassá, o time cumpriu bem a primeira etapa do campeonato:

- Conseguimos uma vitória importante pra fechar bem esse primeiro tudo. A equipe está de parabéns pela evolução desde o começo da Superliga. Estamos no caminho certo. Agora é descansar, recarregar as baterias perto da família para podermos voltar ainda com mais força e disposição para o segundo turno. Até agora estamos conseguindo cumprir nosso objetivo, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais.

A central Letícia Hage faturou o Troféu VivaVôlei

O Fluminense encerra o primeiro turno com cinco vitórias e seis derrotas. Além da vitória sobre o SESI-SP, o time venceu o Pinheiros por 3 sets a 1, na casa das rivais, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, o Rio do Sul e o Renata/Valinhos Country, todos por 3 sets a 0. Nos outros jogos, o time acabou derrotado pelo Rexona-SESC, na estreia, por 3 sets a 0, mesmo placar dos revezes diante de Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Genter Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé. Contra o Camponesa/Minas, vitória do time mineiro por 3 sets a 2 e a última, contra o Dentil/Praia Clube por 3 a 1.

Comunicação Institucional FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original