20/10/2017 21:00 - EM
Olímpico
Fora de casa, Flu perde para o Bauru por 3 sets a 1
Time de Guerreiras começa bem, mas não consegue superar as paulistas


Não era a noite do Time de Guerreiras. Mesmo jogando bem, a equipe não conseguiu evitar a derrota para o Vôlei Bauru na casa das rivais, por 3 sets a 1 (23x25, 29x27, 25x20 e 25x16), nesta sexta, 20, e fechou a segunda rodada da Superliga na desvantagem. As Tricolores se preparam para enfrentar o Camponesa Minas no sábado, dia 28, às 14h, na Hebraica.

Em quadra com a oposta Renatinha, a levantadora Giovanna, a líbero Fernanda, as ponteiras Thaisinha e Michelle e as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, o Fluminense chegou a abrir cinco pontos no marcador, mas viu o Bauru reagir rapidamente. As Tricolores  tinham um bom contra-ataque, mas sofreram com os erros de saque. O set seguiu equilibrado, mas o Flu se mostrava mais calmo e organizado, apesar do placar apertado, e fechou por 25 a 23.

Na volta, Sassá garantiu boas defesas, mas o Bauru também estava mais atento. Um ace de Thaisinha iniciou a reação Tricolor, que abriu quatro pontos (12 a 8) e obrigou o técnico Fernando Bonatto a pedir tempo para a equipe paulista. Tudo parecia bem para o Time de Guerreiras, até que as rivais empataram (23 a 23) e o rally começou. Foram quatro set points para o Bauru, que levou a melhor: 29 a 27.

As paulistas começaram bem o terceiro tempo, mas Renatinha tirou a diferença e colocou o Flu na frente novamente, ainda que por pouco tempo. Hylmer Dias levou um cartão amarelo e foi advertido pelo árbitro por reclamações durante a partida. No contra-ataque, o Bauru virou o jogo, que seguiu indefinido e com pontos dos dois lados, até que as rivais abriram vantagem (23 a 20) e em seguida fecharam por 25 a 20.

Com problemas na defesa e no passe, o Fluminense foi bem no último set e fez substituições. Clarisse entrou no lugar de Michelle Pavão e já garantiu um ace. As Tricolores tentavam ter tranquilidade, mas se atrapalhavam na recepção. Hylmer ainda colocou Jordane e Arianne no lugar de Renatinha e Giovana, mas o Bauru tinha sete pontos a mais (17 a 10) e o Flu não conseguiu reagir. Fim de jogo no Ginásio Panela de Pressão com vitória das donas da casa: 25 a 16.

O Flu estreou bem, batendo o Brasília Vôlei por 3 a 0, no dia 15 de outubro (25x16, 25x16 e 25x19). O próximo confronto, contra o Camponesa Minas, promete fortes emoções. A equipe mineira venceu duas vezes o Time de Guerreiras na Superliga 16/17, mas não começou bem a temporada atual, perdendo para o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0. É apenas o início do maior campeonato de vôlei do país.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Neide Carlos

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original