15/10/2017 18:00 - EM
Futebol
Fluminense volta a vencer no Brasileiro: 1 x 0 no Avaí
Henrique Dourado fez o gol, 15º dele no Brasileiro, e é o artilheiro isolado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Uma vitória mais do que merecida. Foi 1 x 0 sobre o Avaí no Maracanã, com gol de Henrique Dourado (15º dele no Brasileiro), mas melhor que isso foi a sensação de um time que voltou a mostrar autoridade dentro de campo. Agora o desafio é na quarta-feira, 21h45 diante do São Paulo no Maracanã. Saiba aqui como comprar seu ingresso.

PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo de domínio total do Fluminense sobre seu adversário. Logo aos 30 segundos Wendel arriscou de longe, para mostrar que o time estava disposto a não dar chances ao adversário. Aos 5 minutos, Dourado foi derrubado dentro da área e o árbitro preferiu não marcar nada.

Depois de duas tentativas perigosas com Gustavo Scarpa aos 9 e Richard aos 11. Aos 13 minutos Sornoza acertou a o travessão do Avaí. No rebote o artilheiro do Brasileiro acertou o ângulo. Foi o 15º gol de Henrique Dourado no campeonato, primeiro do Time de Guerreiros no jogo.

Um gol que aliviava a tensão da torcida a trazia tranquilidade que o time precisava para tocar a bola com calma e qualidade. Richard roubando bolas, Wendel e Marcos Junior velozes na transição e Sornoza e Scarpa estratégicos. Marlon e Renato seguros lá atrás e uma defesa com Gum e Reginaldo que não sofreu em nenhum momento. Cavalieri fez apenas uma defesa fácil nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um susto. Um gol do Avaí bem anulado pelo árbitro por falta em Diego Cavalieri. Foi só isso. Aos 5, Scarpa tentou de longe e o goleiro fez boa defesa. Aos 14, Scarpa cobrou escanteio, Reginaldo raspou de cabeça e a bola passou perto.

Aos 17, Dourado fez um lançamento com açúcar para Marcos Junior, que entrou livre, mas o goleiro Douglas salvou. Abel Braga então começou a mexer no time. Mateus Norton no lugar de Renato e Matheus Alessandro na vaga de Marcos Junior. Aos 29, Scarpa, de novo e de novo o goleiro do Avaí.

Aos 33 o árbitro anulou mal um gol de Matheus Alessandro, alegando falta que não houve. O Fluminense com autoridade conseguiu manter o resultado e sobe na tabela.

FICHA DO JOGO

FLUMINENSE

Diego Cavalieri, Renato (Mateus Norton), Gum (Nogueira), Reginaldo e Marlon; Wendel, Richard, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Mateus Alessandro) e Henrique Dourado. Técnico: Abel

AVAÍ

Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Juan (Romulo); João Paulo, Wellington Simião (Marquinho) e Luan Pereira; Pedro Castro, Joel e Lucas Otávio (Maurinho). Téc. Claudinei Oliveira

Cartão Amarelo: Joel, Fagner Alemão (Avaí), Henrique Dourado, Wendel (Fluminense)

Gol: Henrique Dourado 13` 1ºT

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques.

VEJA MAIS FOTOS DO JOGO

Texto: Comunicacão/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original