11/07/2018 18:13 - EM
Futebol | Xerém
Fluminense vence Ponte Preta e segue vivo no Brasileiro Sub-20
Tricolor conseguiu importante vitória por 2 a 1 fora de casa


Com uma atuação sólida, o Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e se recuperou no Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o time Tricolor teve personalidade para propor o jogo e buscar o resultado.  O Flu já mandava no jogo quando João Vitor abriu o placar na primeira etapa, e, no segundo tempo, soube reagir rapidamente ao gol sofrido, ficando em vantagem novamente em pênalti convertido por Zé Ricardo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


- Foi um jogo decisivo. Quem perdesse, ficaria fora da competição. Foi uma final para nós e muito bem disputada pelas equipes. Tivemos um grande desempenho técnico e um coração de leão dentro de campo que fez a diferença no final para conquistarmos a vitória. A partir de amanhã já temos que focar no próximo jogo - destacou o técnico Leo Percovich.


PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor foi a campo com três mudanças em relação ao time que começou jogando na primeira rodada. Zé Ricardo, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20, além de Marcelinho e João Vitor, que entraram nas vagas de Resende, Gabriel Capixaba e Lucas.  A ideia de Percovich era de ocupar mais os espaços nas laterais do campo. E exatamente pela lateral, o Fluminense chegou com perigo pela primeira vez, aos cinco minutos. Após tabela com Diogo, Marcelinho cruzou para boa finalização de Dudu, que obrigou o goleiro da Ponte a fazer grande defesa. Mesmo jogando fora de casa, o time Tricolor marcou a saída de bola do adversário e foi quem mandou no jogo nos primeiros 20 minutos. O gol, no entanto, só saiu na reta final do primeiro tempo, aos 38 minutos. Dudu aproveitou bobeira da zaga e bateu na saída do goleiro, a defesa salvou praticamente em cima da linha, mas a bola voltou para o camisa 9, que rolou para João Vitor bater com força para estufar as redes.


SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o Fluminense promoveu duas mudanças, as entradas de Lucas e Gabriel Capixaba nos lugares de João Vitor e Marcelinho. Mas logo aos dois minutos, a Ponte Preta empatou, após cobrança de escanteio. O Tricolor não sentiu o gol e partiu para cima. Aos seis minutos, Lucas acertou lindo chute da entrada da área para defesa do goleiro Guilherme, da Ponte. Na cobrança de escanteio, Caio subiu mais que a zaga, mas a finalização foi para fora. A pressão continuou até Lucas invadir a área e ser derrubado, dois minutos depois. Zé Ricardo cobrou o pênalti com força para colocar novamente o Flu em vantagem. Na frente no placar, o Tricolor passou a jogar com inteligência para não correr riscos, mas não abriu mão do ataque.

Na reta final, para renovar o fôlego do time, Leo Percovich trocou Dudu, Carlinhos e Cesar por Marcos Paulo, Leandro e Resende. Se o contra-ataque para matar o jogo não veio, o Tricolor conseguiu segurar o resultado e deixar Campinas com três pontos. O Fluminense volta a jogar pelo Brasileirão Sub-20 na próxima quarta-eira, quando recebe a Chapecoense nas Laranjeiras.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Luiz Guilherme Rocha/ Ponte Preta






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original