17/12/2016 22:00 - EM
Olímpico
Fluminense vence o primeiro set, mas é superado pelo Praia Clube
Partida foi transferida para as Laranjeiras em virtude das chuvas que atingiram a cidade


Equipe jogou nas Laranjeiras e perdeu para o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense tentou, lutou, venceu o primeiro set, mas não conseguiu evitar a derrota para o Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25x25, 26x24, 25x15 e 25x18. A partida, inicialmente marcada para as 14h na Hebraica, precisou ser transferida para as Laranjeiras e sofreu um atraso de 5 horas. Devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, a partida foi remarcada e só teve início às 19h deste sábado, 17. A derrota deixou o time tricolor na oitava posição na tabela de classificação, com 13 pontos.

Em reunião com a diretoria dos dois clubes, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) optou por jogar no ginásio João Coelho Netto e preservar a integridade física das atletas:

- Não tínhamos a garantia de que em quatro horas essa situação se reverteria. Precisamos preservar as atletas e esclarecer que não existe um problema de goteira. Mas a chuva não parou de cair e o vento trouxe toda a umidade para a quadra - explicou Radamés Lattari, diretor da CBV.

A mudança não desanimou a torcida tricolor, que compareceu ao Ginásio João Coelho Netto e empurrou o time, que entrou em quadra com a oposta Renatinha, Letícia Hage e Lara Nobre como centrais, a líbero Juju Perdigão. a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas. E foi com Ju Costa que o Tricolor abriu o placar no primeiro set. O Praia até tentou se impor no jogo, mas com Sassá no ataque ficou cada vez mais difícil e o Flu se manteve na liderança. A central Lara Nobre fechou o primeiro set por 25 a 22.

A partida seguia bastante disputada, mas as tricolores se atrapalharam um pouco no segundo tempo e deram espaço para o time de Uberlândia, que abriu 4 pontos de vantagem (4 a 0). Novamente a experiência e a força de Sassá e Renatinha levaram o Flu a empatar o jogo (20 a 20). Um erro de Pri Heldes deixou o Praia levar a melhor no set: 26 a 24.

O Praia Clube seguiu aproveitando os erros de recepção do Fluminense no terceiro set com uma boa sequência de saques e o bloqueio efetivo. As tricolores não tiveram chance e viram a diferença aumentar no placar e o time mineiro fechar por 25 a 15.

No quarto set, novamente o Fluminense não conseguiu reagir. O técnico Hylmer Dias pediu tempo quando o Praia Clube abriu quatro pontos de vantagem (7 a 3), logo no início do último tempo. A ponteira Natasha Valente substituiu Sassá e Ariane Tolentino entrou no lugar de Renatinha. Apesar das mudanças, o Fluminense não deteve o Praia Clube, que finalizou por 25 a 18.

Até o momento, o Fluminense possui quatro vitórias e seis derrotas na Superliga. O último triunfo aconteceu contra o Pinheiros, por 3 sets a 1, na casa das rivais. O Tricolor também venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, o Rio do Sul e o Renata/Valinhos Country, todos por 3 sets a 0. Nos outros jogos, o time acabou derrotado pelo Rexona-SESC, na estreia, por 3 sets a 0, mesmo placar dos revezes diante de Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Genter Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé. Contra o Camponesa/Minas, vitória do time mineiro por 3 sets a 2 e a última, contra o Dentil/Praia Clube por 3 a 1.

O próximo confronto acontece no dia 21 de dezembro contra o SESI, em Santo André (SP), quando o Flu encerra sua participação no turno.

Comunicação Institucional FFC

Foto: Mailson Santana (Divulgação FFC)





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original